Brasil,

5 dicas essenciais para atrair investidores para sua startup

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Rebelo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Uma tendência que vem ganhando cada vez mais destaque entre os brasileiros é o surgimento de novas startups. Isso pode ser explicado pela nova geração que luta por um espaço no mercado de trabalho e que deseja ter algo próprio e inovador, ao invés de trabalhar para empresas já existentes. Além disso, a pandemia também influenciou muitas pessoas que acabaram perdendo seus empregos e acharam nessa opção uma forma de dar a volta por cima.

Segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Brasil tem mais de 12 mil startups cadastradas, e de acordo com o Inside Venture Capital, relatório da empresa de inovação Distrito, US$ 5,2 bilhões foram investidos em startups brasileiras no primeiro semestre de 2021, sendo o recorde histórico no Brasil.

“Diante desses dados, podemos afirmar que essa é uma realidade muito bem estabelecida no nosso país. No entanto, o outro lado dessa nova era que é pouco discutida é a alta concorrência e a dificuldade em se destacar nesse mercado, por isso, pequenas empresas requerem mais investimentos e para isso buscam por aportes externos”, explica Mikio Jr., CEO do Grupo Safira que conta com os programas de desenvolvimento de startups Safira Labs e Acelera Si9.

Para concluir esse objetivo, é preciso aprender como atrair novos investidores e como se preparar para receber esses investimentos. Pensando nisso, o CEO resolveu listar cinco dicas que te ajudarão a conquistar essa meta:

Tenha um plano de negócios bem estruturado

Esse é o primeiro passo para qualquer decisão. Pense, estude e monte um plano com os seus objetivos, o que será oferecido e como pretendem realizar, isso será o diferencial entre a sua startup e a do seu concorrente, perante os investidores.

Tenha em mente o perfil do investidor que você procura

De nada adianta “atirar para todos os lados”, pois os resultados podem sair pela culatra. Os primeiros a investirem na sua startup são fundamentais, então mentalize e procure por um perfil que se encaixe com o que está oferecendo.

Para isso é indispensável que você conheça seus concorrentes e saiba inovar diante deles, assim, mostrará para o investidor que está dando o seu melhor e que é diferente dos seus competidores.

Prepare um pitch conciso e completo

Nem sempre os investidores possuem tempo para assistir longas apresentações, por isso é importante contar com um pitch pronto para ser usado. Ele consiste em uma apresentação curta que pode chegar a 5 minutos e contém todas as informações necessárias e de destaque da empresa.

Faça uma apresentação realista, bem elaborada e que já esteja pronta para ser colocada em prática. Além disso, não esqueça de trazer dados que comprovem suas falas e os benefícios que seu negócio já oferece e vai oferecer ao receber um apoio. Seja criativo e inteligente.

Invista em uma equipe qualificada

Ter colaboradores bem qualificados faz toda a diferença, isso porque o investidor analisa que aquele ambiente e equipe estão preparados para quaisquer desafios que possam surgir, e isso fortalecerá ainda mais sua startup.

Participe de eventos corporativos

Estudar, participar de congressos, palestras, entre outros eventos corporativos mostram que você e sua equipe são atualizados nas novidades do mercado, além disso, conhecimento nunca é demais.

“Com essas dicas ficou mais fácil entender os direcionamentos profissionais para conseguir investidores e alavancar seus projetos com capital disponível, e agora é só fazer o seu planejamento e conquistar seus objetivos”, finaliza Mikio Jr.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar