Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Renda fixa se mantém em alta com aumento da Selic, diz especialista da MAG Investimentos

Alta de 1 ponto percentual na taxa, já aguardada pelo mercado, de 5,25% ao ano para 6,25, permitirá que esse tipo de investimento seja o mais atrativo nesse momento

Como era esperado pelo mercado financeiro, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), anunciou no início da noite de ontem a elevação da taxa básica de juros de 5,25% para 6,25%. A alta era esperada e já havia sido sinalizada pelo presidente do BC Roberto Campos Neto.

Segundo o diretor de Investimentos da MAG Investimentos, a fala de Campos Neto logo após a divulgação do IPC-A, super acima da meta, quando o mercado começou a precificar uma aceleração de aumento de taxa de juros e precificar a Selic, chegando quase a 9%, ele mencionou que o Banco Central tinha e pretendia cumprir o plano de voo sem se guiar por eventos de alta frequência. Com isso, ficou claro que o comunicado reflete o plano de voo que estava sendo buscado pelo governo, ou seja, 1 ponto percentual de aumento, algo que não deve repercutir na curva curta de juros e, também sem impacto no câmbio. "Ao que tudo indica, essa política se manterá no próximo anúncio", reforça Pires.

Na avaliação da estrategista-chefe da MAG Investimentos, Patrícia Pereira, uma taxa mais contracionista, ou seja, com o objetivo de controlar a inflação e a circulação de moeda, o Banco Central ganhou credibilidade por manter o que o mercado já vinha sinalizando. Além disso, ao que tudo indica, essa política se manterá no próximo anúncio. "A renda fixa vai ser o elemento essencial neste cenário, com maior atratividade", pontua Patrícia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo