Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CIGAM amplia alcance das operações em Open Banking

Empresa aumenta leque de instituições integradas ao ERP. Além do Itaú e do Banco do Brasil, agora clientes da companhia podem efetuar operações com Sicredi, Bradesco e Sicoob

Pioneira na implantação do Open Banking em suas plataformas, a CIGAM, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), anuncia a ampliação da rede de instituições financeiras com as quais é possível realizar transações de forma automática e centralizada. Depois das bem-sucedidas experiências com BB e Itaú, clientes do Sicredi, Bradesco e Sicoob podem automatizar operações financeiras dentro do ERP CIGAM.

A CIGAM implementou as primeiras APIs para Open Banking ainda em 2020 e desde então vem aprimorando a solução, com novas funcionalidades que atendem as especificidades de cada banco. Assim, usuários da plataforma de gestão ganham mais liberdade para realizar cobranças e pagamentos, entre outros, sem perder tempo acessando separadamente os sistemas e cada instituição – o que implica em logins e senhas diferentes para cada transação.

“Na prática, integrar as contas da empresa com o ERP permite o acesso às plataformas bancárias com um único login diretamente no software de gestão. Desta forma, tarefas que demorariam até seis horas para serem efetivadas passam a ser concluídas em apenas cinco minutos”, explica o CEO da CIGAM, Robinson Klein. Ele complementa que a conexão do Open Banking com o ERP com uma única interface de API ainda simplifica a contabilidade, mesmo com diversas instituições envolvidas, dispensando retrabalho e otimizando processos.

Além de adequar-se ao modelo operacional de cada banco, o Open Banking CIGAM está sempre atualizado em relação às regulamentações vigentes, inclusive as normas da Lei Geral de Proteção de Dados, provendo operações com alto grau de confiança quanto à proteção de informações sensíveis.

Sobre a CIGAM S.A.

Tendo como propósito impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas, a CIGAM atua como agente da transformação digital, levando inovação, tecnologia, gestão e informação para todo o ecossistema empresarial. Pioneira no uso de ferramentas de desenvolvimento Low Code em seus sistemas, para entregar rapidamente atualizações e funcionalidades mais flexíveis e com maior aderência ao negócio dos seus clientes, a CIGAM está presente no mercado de software de gestão empresarial desde 1986 e possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no sul do país e a quinta no território nacional). Atualmente, conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de fidelidade de 99,98%. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando e conquistando prêmios. Desde 2008 vem sendo premiada como Great Place to Work, pelo GPTW. A Rede CIGAM tem unidades de atendimento distribuídas em todo o país, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile desenvolvidas para oferecer produtividade, integração e inteligência organizacional para todos seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo