Brasil,

Bitcoin tem queda em meio à pressão internacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriane Galdino
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Para Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da consultoria Financial Move, preocupação do reunião do Federal Reserve americano e caso Evergrande causaram instabilidade no ativo, que no longo prazo, deverá ter um novo ciclo de alta

O preço do bitcoin começou a semana com forte queda. Na última segunda (20), o bitcoin caiu e saiu do patamar de US$ 47 para US$ 42.500 em poucas horas. Um dos fatores que explica a desvalorização é o caso Evergrande, uma empresa chinesa do setor imobiliário que corre o risco de dar calote nas dívidas financeiras, o que derrubou as bolsas do mundo inteiro.

"Na segunda, o bitcoin oscilou dos 47 mil dólares para cerca de 45.500 junto com bolsas mundiais devido ao caso Evergrande com o possível calote de 300 bilhões de dólares. Vimos todas as bolsas mundiais recuarem forte com esse temor. Na minha percepção esse temor já vem de um tempo, mas na segunda tivemos o ápice com as quedas de bitcoin e bolsas também", diz Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da consultoria Financial Move.

Para Tasso, a crise da Evergrande é maior porque levanta o risco de uma crise de crédito sistêmica. "Na pandemia, uma parte das empresas ficou sem produzir, sem lucrar. As companhias têm os seus financiamentos, seus compromissos trabalhistas. Ao meu ver, o risco é de crédito sistêmico, ou seja, várias empresas podem quebrar caso isso aconteça. Por isso, o temor do mercado", afirma.

Segundo Tasso, o cenário atual é de lateralização do bitcoin: "A taxa de flutuação da lateralização é grande, mas quando se fala em criptomoeda isso é normal". Mas no longo prazo, o bitcoin deve subir: "A tendência macro é de alta, embora a gente tenha volatilidade, na prática, temos cenário de consolidação. O preço vai acumulando e espero uma nova onda de alta", diz.

Outro fator que tem causado instabilidade e a queda da criptomoeda é a preocupação em relação a reunião do Federal Reserve, nos EUA, nesta quarta. "Muitos estão esperando pelos comentários do Fed. Um aumento do juros pelo FED pode impactar na bolsa norte-americana com o movimento de queda. Isso pode gerar uma pressão de venda no bitcoin também. Normalmente, ao menos no curto prazo, o bitcoin vai junto", completa.

Sobre Tasso Lago: Especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, está na área de finanças desde 2012. É pós-graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPEAD e Mestre em Finanças por Corporativas pela Université de Bordeaux. Começou atuando na Inteligência de Mercado da Fundação Getúlio Vargas, e em 2017 atuou no banco da IBM Global Finance como Analista Financeiro do mercado norte americano, sendo responsável por contas como Michelin, Cisco Systems e gerenciado contas estaduais e municipais dos Estados Unidos. Palestrante nos maiores congressos de economia e investimentos, atua como gestor de capital em sua empresa e é professor de Blockchain e Criptomoedas na COPPEAD.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar