Leigos investem em criptomoedas
Autor: Rodrigo Soeiro, fundador da Monnos, primeira Crypto Bank do Brasil e primeira rede social de investimentos em criptomoedas do mundo
Tendência mundial, as criptomoedas vêm se fortalecendo em todo o mundo, com destaque em países asiáticos. E, nos últimos anos, vêm se popularizando na América Latina e no Brasil. Tanto que, há pouco mais de um ano no mercado global, a Monnos tem cerca de 25 mil usuários no Brasil e no mundo – e grande parte dos brasileiros, 38,5%, nunca havia investido em criptomoedas antes.
Analisando o comportamento dos usuários, que são de 118 países, é possível observar a diferença entre os brasileiros e os investidores do exterior. A grande maioria dos usuários de fora do Brasil (96,3%) já havia investido em criptomoedas antes. E a possibilidade de conhecer a estratégia de investidores mais experientes e se empoderar vem atraindo os brasileiros, que representam 7% da nossa base de usuários.
Para compreender melhor o cenário mundial, podemos traçar um paralelo entre o mercado de criptomoedas oriental e ocidental. Enquanto no oriente diversos países adotam uma postura mais flexível quanto ao combate à lavagem de dinheiro e ao KYC (da expressão “conhecer seu cliente”, traduzida do inglês “know your customer”), boa parte do ocidente está às voltas com a regulamentação e bastante atenta a estes aspectos.
No Brasil, a popularização dos criptoativos é crescente e o mercado visa a regulamentação. Iniciativas de órgãos regulatórios, como o Sandbox do Banco Central do Brasil e da CVM (Comissão de Valores Imobiliários), representam possibilidade de transformação no mercado financeiro.
Com linguagem simples, a Monnos facilita o entendimento de pessoas leigas ou com pouca experiência, oferecendo mais de 60 criptomoedas diferentes. E os valores investidos na plataforma vêm aumentando 30% por mês.
Funciona da seguinte forma: qualquer usuário pode tornar sua estratégia pública, a ser classificada em um ranking de performance. E todos os usuários podem seguir uma ou mais estratégias públicas, para ter os mesmos ganhos.
Quem tem sua estratégia seguida por outros, ganha notoriedade e uma taxa mensal fixada por ele mesmo. É importante lembrar que o mercado é volátil. Pode-se ganhar e perder, bem como o dono da estratégia. A proposta é transparente e a decisão é do usuário.
Visando difundir a criptoeconomia, a Monnos possibilita que o usuário compre, venda e faça pagamentos com criptomoedas em um único lugar – tal modelo de negócios é conhecido mundialmente como CryptoBank. Oferece cartão de pagamento com cashback, além de crypto wallet (carteira de criptomoedas), portfólio management (gerenciamento de portfólio) e social trading (negócios em rede).
Sobre a Monnos
Plataforma brasileira de criptomoedas que opera globalmente e tem proposta voltada para leigos. Fundada em setembro de 2019, a Monnos possibilita que seus mais de 30 mil usuários comprem, vendam e façam pagamentos com criptomoedas – modelo de negócios conhecido mundialmente como Crypto Bank. Entre as exchanges brasileiras, a plataforma oferece a maior variedade, cerca de 60 criptomoedas, além de crypto wallet (carteira de criptomoedas), portfólio management (gerenciamento de portfólio), pagamento de boletos e uso de cartões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>