Brasil,

Vendas durante a Semana do Brasil crescem 6,4%, segundo a Cielo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Murilo Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Em relação a período comparável de 2020. Destaque é o setor de Turismo, cuja alta foi de quase 50%

O faturamento do comércio durante a Semana do Brasil – realizada entre os dias 3 e 13 de setembro - subiu 6,4% em relação a período comparável do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). As vendas no mundo físico cresceram 5,8% enquanto no e-commerce a alta verificada foi de 12,7%.

Turismo e Transporte foi o segmento em que as vendas mais cresceram na comparação entre os dois anos: 48,6%. Na sequência aparecem Móveis, Eletro e Departamentos (15,4%); Alimentação, Bares e Restaurantes (13,7%); Vestuário (7,0%); e Supermercados e Hipermercados (5,3%).

Dentre aqueles estados com maiores volumes de vendas, os destaques são Santa Catarina, com alta de 14,7% nas vendas, Rio de Janeiro (8,5%), Ceará (8,1%) Rio Grande do Sul (6,7%), Goiás (6,5%), São Paulo (5,3%), Minas Gerais (3,7%), Distrito Federal (2,4%) e Pernambuco (1,3%).

“Apesar do crescimento de 6,4% em 2021, o faturamento da Semana do Brasil foi 2,4% menor que o verificado em sua primeira edição, em 2019. Esse resultado tem acompanhado o Varejo como um todo nas apurações mensais do ICVA. Comparando com outra data recente comemorativa do varejo, o Dia dos Pais (+16,5%), o desempenho da Semana do Brasil foi inferior”, afirma Pedro Lippi, Head de Inteligência da Cielo.

Sobre a Cielo

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo e lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Em 2019, capturamos em nossas plataformas mais de 7 bilhões de transações e R$ 660 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é de simplificar e impulsionar negócio para todos e assumimos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Nós acreditamos que a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,6 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar