Brasil,

Soluções de economia compartilhada de smarts cities são implantadas em condomínios inteligentes na capital paulista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ercília Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Foto - Divulgação Foto - Divulgação

A sociedade está passando por diversas transformações sociais, ambientais e econômicas. Com essas mudanças, a economia compartilhada está recebendo mais atenção, partindo da utilização de um modelo de consumo sustentável, consciente e racional. Entre os conceitos de soluções inteligentes, a economia compartilhada é destaque nos condomínios verticais Viva!Smart, lançados pela Planet Smart City em parceria com a Inloop.

Composto por quatro empreendimentos, o Viva!Smart totaliza 2.500 apartamentos, nos bairros da Bela Vista, Itaquera, Jabaquara e Freguesia do Ó. Os projetos inclusivos da Planet têm o objetivo de formar uma comunidade tecnológica, inclusiva e integrada. E, para que isso funcione da melhor forma, a economia compartilhada é incentivada entre os moradores, promovendo um estilo de vida integrado e colaborativo.

Os condomínios Viva!Smart foram projetados com espaços para a troca de livros entre os moradores, churrasqueiras, hortas urbanas, lavanderias comunitárias, compostagens comunitárias, áreas de jogos educativos, lounges urbanos, bicicletários, áreas equipadas para cães, espaços smartoffice e playgrounds. Todas essas soluções foram pensadas para melhorar a qualidade de vida dos residentes. Utilizar ferramentas digitais para tornar a vida mais fácil, confiável, econômica e segura tem sido um foco significativo nos empreendimentos da Planet Smart City.

Para auxiliar nas tarefas, o grupo disponibiliza o Planet App - um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente por todos os moradores. Funcionando como o painel de controle do condomínio, esta ferramenta é essencial para estruturar, interconectar e promover a economia compartilhada, barateando o custo de vida, reduzindo o desperdício, otimizando tempo e recursos. Desenvolvido pelo Centro de Competência da Planet na Itália, o aplicativo reúne informações sobre as atividades no condomínio, permite a reserva de espaços compartilhados e estimula a economia local através de funções de venda. Além disso, estimula a integração dos habitantes através dos grupos que podem ser criados.

“No futuro, as pessoas não irão comprar somente um apartamento ou casa, mas sim todos os serviços ao seu redor. Nós estamos antecipando esta tendência que antes estava ao alcance somente de poucos. Quem compra um empreendimento da Planet conta com um pacote de inclusões sociais e digitais, mas sempre com soluções inteligentes com foco na economia compartilhada entre os moradores”, explica Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos projetos horizontais - Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) - e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar