Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

10 Dicas de como começar a investir em Renda Variável

No mundo dos investimentos, nos deparamos com muitas possibilidades de aplicação, mas nem sempre a opção mais atrativa à primeira vista é aquela que combina melhor com nossos objetivos. É necessário estudar e conhecer tudo que o mercado oferece, para alcançar com sucesso as metas traçadas!

A Renda Variável é uma das diferentes modalidades de investimento disponíveis no mercado. O especialista Rafael Amaral, Head Renda Variável e Sócio Fundador Quattro Investimentos, separou 10 dicas para explicar um pouco mais as características desse tipo de investimento, para que você entenda qual o melhor tipo de aplicação para seu bolso.

1 – Bolsa não vive só de alta. “O Investidor tem a expectativa de ganhar todos os meses, o chamado “imediatismo”, pois está acostumado dessa forma na Renda fixa. Mas na renda variável não funciona assim. Não é (1+1+1+1 = 4) e sim (-3 + 6 – 2 + 3 = 4%).

2 – Não compre “preço”, compre “valor”. Escolhas empresas boas e não empresas com ações “baratas”.

3 – Sempre tenha proteção na sua carteira. O mercado de derivativos (opções) é muito conhecido pelo alto risco de se operar “descoberto”. Mas quando se opera derivativos junto com a mesma posição de ações (coberto), isso pode ser sinônimo de proteção.

4 - Não acredite em mídia sensacionalista. Não existe milagre. Mais de 80% das pessoas que só operam daytrade (compra e venda num mesmo dia), um dia irão “quebrar”.

5 – Esteja preparado para o “risco político” que existe e sempre existiu nesse país. Aqui sempre existirá “surpresas e notícias bombásticas”. Monte uma estratégia que considere isso como premissa. (dólar, empresas que não tem ligação om o governo, etc).

6 – Aloque parte da sua posição em estratégias internacionais. Não corra apenas o “risco Brasil”. Existem muitos países para se aplicar e mais de 80 mil empresas listadas em bolsa mundialmente.

7 – Utilize como benchmarking, o índice Bovespa. Faça reflexões do tipo: “minha carteira de ações rendeu / caiu mais ou menos que o índice Bovespa”?

8 – Tenha boas aplicações de Renda Fixa (Que sempre sobem) para trazer robustez e mais tranquilidade quando o mercado de renda variável operar no vermelho.

9 – Os investimentos de Renda Variável são mais para longo prazo (holder)? Sim. Mas realize ganhos expressivos de curto prazo. Nenhum papel vive só de alta. Tenha sempre um valor líquido em conta para aproveitar oportunidades e talvez ir melhorando seu custo médio de suas posições durante o percurso, se necessário. Acredite, você dificilmente acertará o melhor momento de entrar ou sair de um determinado papel, por melhor analista que seja.

10 – Mantenha-se informado e tenha uma assessoria de investimentos de qualidade para juntos poderem tomar a melhor decisão sobre seu patrimônio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo