Brasil,

Nubank lança plataforma de automatização de pagamentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leticia Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com nova funcionalidade, os clientes da fintech poderão programar suas contas recorrentes em débito automático para ter mais tranquilidade e controle

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, anuncia nesta terça-feira (14) o lançamento de uma plataforma que permite aos clientes programar o pagamento de suas contas recorrentes em débito automático e receber notificações em caso de eventualidades, como falta de saldo ou aumento do valor da conta.

"Os brasileiros perdem muito tempo pagando suas contas todos os meses. Ao oferecer uma solução que centraliza e funciona como um piloto automático para esses pagamentos recorrentes, queremos dar aos clientes a oportunidade de ter uma experiência mais simples do que as oferecidas no mercado atualmente. Além de oferecer a tranquilidade que eles precisam para focar no que realmente importa, com a confiança de que vamos avisá-los caso algo fuja do esperado", afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

A novidade está disponível para clientes físicos e jurídicos do Nubank e cria um espaço reservado dentro do aplicativo onde é possível escolher quais contas automatizar e coordenar datas e valores a serem pagos em cada uma, proporcionando uma melhor organização financeira.

Atualmente, é possível colocar em débito automático contas de consumo (como água, luz, telefone e internet), mas, em breve, o assistente de pagamentos deve se tornar ainda mais completo e incluir o controle sobre outros pagamentos e transferências recorrentes para garantir tranquilidade completa aos usuários.

Os usuários poderão ainda definir um valor máximo para a despesa e serão notificados com antecedência caso o valor seja ultrapassado, para que possam avaliar se trata-se de uma cobrança devida ou solicitar a correção do valor junto ao prestador de serviço antes do pagamento ser efetuado. Além disso, caso não haja saldo disponível para o pagamento, o cliente será avisado com antecedência para que possa adicionar em sua conta o valor necessário. É possível suspender temporariamente ou cancelar definitivamente os pagamentos automáticos sempre que necessário, com poucos toques e em tempo real.

A funcionalidade começa a ser disponibilizada hoje (14) e deve chegar a toda a base ao longo das próximas semanas.

Para mais informações, acesse: https://blog.nubank.com.br/assistente-de-pagamentos-nubank

Contato para a imprensa: e

SOBRE O NUBANK

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por cerca de 28 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por cerca de 36 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 1,6 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.

O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.

O Nubank foi apontado em 2021 pela revista TIME como uma das 100 empresas mais influentes do mundo e pela CNBC como uma das mais disruptivas em seu negócio. O banco digital também foi apontado pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil – e um dos melhores do mundo – por três anos seguidos, em 2019, 2020 e 2021. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o "challenger bank" mais valioso pela CB Insights.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar