Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Koin parte para segunda onda de Boleto Parcelado com novos serviços integrados

Fintech amplia acesso de crédito aos 34 milhões de brasileiros desbancarizados e proporciona vantagens competitivas para os lojistas parceiros

A Koin – fintech do Grupo Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (buy now, pay later) – está ampliando as opções de utilização do Boleto Parcelado. Esta modalidade de pagamento é uma alternativa para os 34 milhões de brasileiros que não têm conta bancária ou têm limite baixo no cartão de crédito – ou não querem comprometer esse limite. O Boleto Parcelado atende a uma demanda crescente dos consumidores que estão dando os primeiros passos nas compras online. Em 2020, o e-commerce brasileiro bateu recorde – mais de R$ 87 bilhões – de vendas e comemorou a marca de 13 milhões de novos compradores, de acordo com o relatório Webshoppers (elaborado pela Ebit | Nielsen).

Aumentando a inclusão financeira dos consumidores, a Koin também proporciona vantagens competitivas aos lojistas parceiros. Dados da fintech mostram que eles conseguem vender, em média, 10% mais e com tíquete médio até 35% superior, registrando ainda um incremento na recuperação de transações que de outro modo seriam recusadas. Todo o processo acontece garantindo uma experiência de consumo sem burocracia e sem a necessidade de apresentação de documentos pelo cliente, um dos principais diferenciais do Boleto Parcelado da Koin em relação à concorrência.

O Boleto Parcelado da Koin, desenvolvido inicialmente para o parcelamento de compras ligadas ao Turismo, agora também pode ser usado para o pagamento de outros tipos de serviços ou produtos, com análise de crédito online em cerca de 10 segundos e com a Koin assumindo o risco de inadimplência. Um exemplo é a possibilidade, pela primeira vez no Brasil, de parcelar cirurgias eletivas em hospitais privados, graças a uma parceria com a Healthtech Vidia, e também para educação à distância, em associação com a Pós-Descomplica.

“Acreditamos que oferecer uma experiência digital em que o cliente não precise apresentar documentos ou expor seus dados pessoais para pagamento parcelado é algo valorizado pelas pessoas. Nossa solução tem se mostrado adequada às necessidades de grande parte dos brasileiros, seja no B2C como no B2B”, afirma Gabriel Lacombe, COO da Koin.

O Boleto Parcelado permite ao usuário uma experiência simplificada, com opções de parcelamento em até 18 vezes com taxas de juros competitivas. “Trabalhamos para ajudar negócios dos mais diversos segmentos a vender mais, atraindo novos clientes, com soluções eficientes de meios de pagamento, simplificando o processo de compra”, destaca Lacombe.

Recentemente, a Koin concluiu sua integração com as plataformas de comércio eletrônico VTEX e Magento, garantindo o acesso de mais de 10 mil lojas online em todo o Brasil ao pagamento via Boleto Parcelado e Pix.

Sobre a Koin

A Koin é a primeira fintech de pagamentos que parcela compras online com a solução de Boleto Parcelado, sem burocracia e 100% segura. Desde o 1º semestre de 2021, a empresa segue ampliando seu portfólio com soluções financeiras para negócios B2B e B2C. Atualmente, além do Boleto Parcelado, a Koin oferece solução antifraude, pagamento via Pix e gateway de pagamentos, além de empréstimo pessoal para pessoas físicas. Com o propósito de oferecer serviços de valor agregado a seus clientes corporativos e melhorar a vida das pessoas, democratizando o acesso ao consumo, o objetivo da Koin é democratizar a experiência de compra do mercado. Em 2020, a Koin foi adquirida pelo Grupo Decolar, maior empresa de viagens da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo