Co-founder da fintech Banco Útil tornou realidade a centralização de pagamentos de tributos no Brasil
Saiba quem é Marian Canteiro que sanou a burocracia no pagamento de impostos e alavancou a venda de lojistas para todos os estados.
O Sistema Tributário Nacional brasileiro é um dos mais complexos do mundo e isso não é novidade. No entanto, os empresários podem respirar aliviados, isso porque, Marian Canteiro, co-founder do Banco Útil, que atua há mais de 12 anos na área comercial de empresas do segmento fiscal, ao identificar que pagar tributos no Brasil é moroso e burocrático, foi uma das responsáveis por criar uma solução capaz de centralizar o pagamento de todas as guias tributárias e contas eu uma única carteira digital.
A co-founder do Banco Útil, Marian Canteiro, é natural de São Bernardo do Campo - SP e possui formação em Comunicação Mercadológica pela Universidade Metodista de São Paulo, com apenas 36 anos, já atuou na gestão de contas comerciais em grandes empresas. Mas foi em 2018, com a cisão entre a Flux-IT e a Dootax, que assumiu a diretoria comercial e de marketing da Flux-IT, com o desafio de alavancar vendas, e criou o modelo de negócio que veio a se tornar o Banco Útil.
Marian explica que o serviço prestado pela Flux-IT, foi transformado em produto na modalidade SaaS, ganhou corpo e começaram a ser vendidos os primeiros contratos com grandes empresas, e então em 2020 se tornou sócia e co-founder do Banco Útil.
"Identifiquei que a relação de convênio entre estados e bancos dificultava e muito a vida das empresas, uma vez que para realizar o procedimento as empresas eram obrigadas a terem conta em mais de um banco. Com a centralização dos tributos, as companhias reduzem tempo e custo com o processo de pagamento, levando compliance e agilidade para a área financeira das empresas" , afirma.
Para os clientes do Banco Útil a automação no pagamento de tributos já é realidade. A solução criada por Canteiro faz o pagamento em lote de guias e contas, independente do tipo de tributo e do banco que possui convênio ou exclusividade para aquele recebimento. "O Banco Útil faz todo o processo de pagamento em 15 minutos, com comprovante e escala de 24x7. O procedimento é automático e seguro", garante Marian.
A fundadora da fintech conta que o Banco Útil faz parte do Lift Lab com a Fenasbac e Banco Central, com o projeto de "Centralização do pagamento de tributos com a carteira digital".
"Estamos também iniciando uma parceria para apoiar a ONG Projeto Amigos do Bem, liderada pela Luiza Trajano, para pagarmos as guias GNREs para todo o Brasil, sem custo e com agilidade para o transporte de mercadorias".
Marian Canteiro enxerga um futuro promissor para as fintechs, uma vez que elas trazem inovação, agilidade e concorrência para o mercado financeiro brasileiro que é totalmente burocrático e engessado.
"Acredito que a boa gestão e comunicação interna é o segredo do sucesso de uma equipe. Nosso planejamento é crescer no mercado em uma velocidade muito rápida, hoje estamos em uma ascensão de quase 15% ao mês e iremos acelerar ainda mais", assegurou.
Sobre o Banco Útil:
O Banco Útil é uma fintech que visa automatizar os pagamentos de todos os tributos fiscais em apenas 15 minutos, nos âmbitos federal, estadual e municipal, além de fazer o pagamento das contas de consumo através da carteira digital corporativa.
Com mais de 200 empresas em seu portfólio, o Banco Útil tem como objetivo dar mais praticidade e autonomia para que os profissionais possam atuar como consultores de negócios, sem precisar fazer trabalhos manuais e extremamente operacionais, como o pagamento de tributos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>