SEGS Portal Nacional

Economia

Criptomoedas: cresce interesse por casas de câmbio digitais na América Latina

  • Sexta, 06 Agosto 2021 08:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Penteado
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

● Estudo da Comscore aponta que Binance e Coinbase Pro tiveram maior volume de menções nas redes sociais na região

● Em abril, a América Latina registrou 95 mil menções em relação às casas de exchange nas plataformas digitais

● Maioria dos países apresenta tendências ascendentes na subcategoria de investimentos

A Comscore acaba de divulgar um levantamento sobre as plataformas de câmbio (exchange) de criptomoeda na América Latina e no Brasil e registrou o peso crescente desses ativos no diálogo financeiro global e nas redes sociais. Durante abril de 2021, na América Latina as principais redes sociais do mundo registraram 95 mil menções em relação às exchanges: mais de 90% foram realizadas pelo Twitter e representam um incremento de 30% em comparação ao mês anterior.

“O interesse pelas criptomoedas é consequência da nova revolução tecnológica e econômica que trouxe o conceito do blockchain, que garante um controle descentralizado e livre de intermediações, possibilitando também a redução de custos e de tempo nas transações em comparação com outros sistemas de investimentos”, comenta Eduardo Carneiro, diretor geral da Comscore. No Brasil, mesmo com queda de 41% no segundo trimestre, o bitcoin foi apontado como o melhor investimento no País no semestre. A criptomoeda foi o único ativo a superar o Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M), que subiu 15% no primeiro semestre.

Na análise da Comscore, os investimentos digitais a partir do panorama da América Latina revelam que a maioria dos países da região apresentou tendências ascendentes na subcategoria de investimentos em relação a alcance. Os destaques vão para Colômbia e Argentina, países que registram um crescimento de mais de 100% em investimentos digitais entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021.

A pesquisa aponta, ainda, que essa tendência não só se limita ao uso e acesso a plataformas de investimentos digitais. Segundo o ranking do CoinMarketCap, entidade que classifica e pontua as principais casa de câmbios com base no tráfico, liquidez, volumes de comércio e confiança na legitimidade dos volumes de comércio reportados, a Binance e a Coinbase Pro classificam-se como as casas de câmbios com maior pontuação, dados esses confirmados pelas redes sociais da América Latina.

No levantamento da Comscore, a Binance mostra mais de 60% das menções sociais, seguida pela Coinbase com 15%. As duas são as casas de câmbio que geram maior volume de menções na região. Além dessa alta, a Binance também apresenta crescimento e alcance da sua plataforma na América Latina, especialmente na Argentina e no Brasil, onde registrou maior alcance multiplataforma durante fevereiro de 2021.

Já em relação aos dados de tendências de visitantes únicos na Binance durante o último ano, embora a tendência de usuários multiplataforma seja similar tanto na Argentina quanto no México e Brasil durante os últimos meses, o comportamento de uso é muito diferente em cada mercado. No Brasil, os acessos feitos exclusivamente via dispositivos móveis representam 83% do total, com um consumo médio de minutos diários por visitante de 42 minutos.

Dessa forma, a Comscore identificou que a estratégia de conteúdo social da Binance também consegue captar a atenção de muitos usuários. Em abril de 2021, após um anúncio estratégico na conta oficial da companhia no Twitter, a Binance alcançou um volume de mais de 3,9 mil menções em social media. Neste mesmo mês, a Coinbase também registrou um alto volume de conversação nas redes, quando se tornou a primeira companhia de moeda virtual a entrar no Nasdaq. Este feito estabeleceu mais de 271 mil menções sociais a nível mundial, sendo a América Latina responsável por 1,4% desse volume.

“Sem dúvidas o comércio das criptomoedas é mais que uma tendência e está forte na região latino-americana. A grande revolução tecnológica no setor impacta o comportamento dos usuários on-line e off-line. Com isso, é preciso estarmos atentos às possibilidades que as criptomoedas podem oferecer ao mercado”, finaliza Carneiro.

Sobre a Comscore

A Comscore (NASDAQ: SCOR) ajuda especialistas em marketing e empresas de mídia em cada etapa do ciclo de publicidade, em todas as plataformas. Com dados que combinam inteligência digital, TV ao vivo, visualizadores de filmes e OTT com informações avançadas sobre o público, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem o comportamento de várias telas e tomem decisões de negócios com confiança. Líder comprovado na medição de audiências digitais, audiências de set-top box e publicidade em escala, a Comscore é uma fonte independente, confiável e abrangente de terceiros para medição entre plataformas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version