Brasil,

Para 34% dos empresários haverá alta nas vendas no Dia dos Pais; índice era de 12% no ano passado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Liliana Liberato
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Pesquisa da Boa Vista revela maior otimismo de representantes dos setores de comércio, serviços e indústria. Empresários estão ainda mais confiantes nas vendas do final do ano

Para 34% dos empresários brasileiros haverá aumento no volume de vendas no Dia dos Pais em relação às realizadas no ano anterior, segundo pesquisa realizada pela Boa Vista, empresa de inteligência analítica. O otimismo é maior do que o verificado no ano passado, quando apenas 12% acreditavam ampliar as comercializações nesta data comemorativa.

A perspectiva positiva está baseada na percepção de que há uma demanda reprimida por compras físicas, o que, para 75% dos empresários entrevistados, irá gerar boas oportunidades de negócios. A visão otimista se dá também na comparação com o desempenho das vendas verificado no Dia das Mães, comemorado em maio. Para 16% dos participantes, o volume de vendas no Dia dos Pais deve ser superior do que o daquele período.

“A melhora de alguns indicadores econômicos somada à evolução dos índices de vacinação são fatores que geram uma expectativa mais positiva para os empresários, principalmente dos setores de comércio, serviços e indústria, que foram os abordados na pesquisa”, afirma Flávio Calife, economista da Boa Vista.

Ainda segundo o levantamento realizado pela empresa, 22% dos empresários acreditam que os consumidores gastarão mais no Dia dos Pais de 2021, em relação ao ano passado, enquanto em 2020 este índice chegava a apenas 10%. De acordo com os participantes da pesquisa, o ticket médio das compras deve ser de aproximadamente R$ 131,00. No mesmo período do ano passado, o ticket médio previsto era de R$ 123,00.

Itens de vestuário são as opções de presente que mais devem ser compradas neste ano, segundo 37% dos entrevistados, enquanto em 2020 estes itens eram apontados por 39%. Em segundo lugar aparecem os acessórios, como cintos e carteiras, indicados por 21% dos participantes, contra 16% no ano passado. Já os aparelhos e itens de telefonia ocupam a terceira posição, mencionados por 12% dos empresários, ante 9% no ano anterior.

Pouco mais da metade (53%) dos empresários ouvidos pela Boa Vista pretendem investir em meios virtuais para aumentar as vendas. Este índice foi maior na pesquisa realizada pela empresa no mesmo período do ano passado, quando 64% dos participantes confirmaram investimentos em marketplaces digitais. Tendo em vista as mudanças nos hábitos dos consumidores, 90% dos empresários declararam que continuarão investindo em marketplaces digitais mesmo após a pandemia.

O otimismo é ainda maior para as vendas de final de ano em comparação ao Dia dos Pais. Segundo o levantamento, 70% dos empresários participantes acreditam que o volume de vendas seja maior no 4º trimestre, nas festas de fim de ano, quando uma parcela maior da população estará vacinada.

Metodologia

A pesquisa realizada pela Boa Vista foi feita por meio de entrevistas online, entre 08 e 30 de junho. Contou com a participação de aproximadamente 600 respondentes, representantes de empresas dos setores de serviços, comércio e indústria de todas as regiões do país. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 90%.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar os dados dos seus clientes em soluções para os desafios de empresas e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no site www.consumidorpositivo.com.br

Atualmente a Boa Vista é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar