Brasil,

E-commerce no Dia dos Pais deve crescer 50%, segundo a Mandaê

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliana Martinelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Presentes comprados em poucos cliques. O modelo de compras, que já se tornou parte da cultura brasileira, deverá impulsionar os negócios da Mandaê, plataforma de inteligência logística que conecta e-commerces a transportadoras. A empresa prevê uma ampliação de 50% na demanda de processamento de encomendas para o Dia dos Pais, em relação a igual período de 2020.

A Mandaê, que este ano já aumentou em 35% seu faturamento e 14% sua base de clientes, processando ao longo do primeiro semestre mais de 2 milhões de encomendas, já está pronta para atender a demanda de uma das mais importantes datas para o comércio online, utilizando de Inteligência Artificial para definir as melhores transportadoras para cada tipo de entrega a ser efetuada.

“Reforçamos nossa infraestrutura operacional e logística – inauguramos nosso primeiro cross docking fora de São Paulo, em Contagem (MG), para atender a todos os municípios mineiros - e continuamos garantindo rapidez e qualidade nos serviços e soluções de processamento de encomendas para todos os Estados, com índices de eficiência acima do mercado, afirma Marcelo Fujimoto, CEO da Mandaê.

O crescimento do volume de encomendas para a Mandaê tem alcançado marcas expressivas ao longo dos anos. Na comparação 2020-2019, no período anterior ao Dia dos Pais (segunda quinzena de julho somada à primeira de agosto), o aumento chegou a 117% e este ano deverá ser ampliado principalmente nas entregas de produtos como calçados e de higiene e beleza, segmentos de destaque nessa data comemorativa.

Para este ano, a empresa dobrou seu time de colaboradores em São Paulo, para atender a expectativa de fechar 2021 com um crescimento de 100%. A meta de expansão é alcançar 30% do mercado logístico brasileiro de e-commerces PMEs até 2024.

Apesar de um retorno gradual de compradores também às lojas físicas, com um maior controle da pandemia, o comércio online continua representando uma fatia importante para o Varejo. No acumulado dos últimos 12 meses, a participação do e-commerce no segmento foi de 10,9%, um indicador feito a partir da última Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, divulgada no dia 7 de julho. O e-commerce cresceu 13,05% no 1º semestre deste ano, segundo índice MCC-ENET, desenvolvido pela

Neotrust Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net). O e-commerce o 1º

E-commerce consolidado

Dados recentes obtidos por diferentes estudos e enquetes indicam que as compras online estão disseminadas pelos diversos Estados do Brasil, o que destaca a importância crescente de serviços logísticos de processamento de encomendas de qualidade. A plataforma de e-commerce Shopee, com mais de 3800 pessoas de todas as regiões do País, revelou que 70,5% dos entrevistados utilizam o e-commerce para compras em datas comemorativas e mais da metade (60%) tem esse hábito há mais de um ano.

Um outro estudo original da MindMiners, especializada em pesquisa de comportamento pela plataforma de Human Anlytics MeSeems, realizado em junho passado, com 500 participantes distribuídos de acordo com representatividade de perfil do IBGE, aponta que 31% vão realizar compras online. Roupas (44%), Perfumes (41%) e Calçados (21%) serão os destaques entre os itens de maior procura no período de Dia dos Pais.

Sobre a Mandaê

A Mandaê é uma plataforma logística que conecta pequenos e médios comércios eletrônicos com players logísticos. Utilizamos tecnologia, dados e algoritmos para oferecer aos e-commerces custos de transporte reduzidos, tempos de envio mais rápidos e melhor qualidade de envio. A nossa missão é devolver ao comércio online liberdade e controle através da melhor logística do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar