Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pandemia acelerou e-commerce: no Brasil, aumento de faturamento foi de 72,2%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Agner
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Empresas podem se adequar à tendência investindo em redes sociais e em profissionais e ferramentas de marketing digital

Uma pesquisa realizada pela Neotrust com dados de compra no e-commerce durante o primeiro trimestre de 2021, mostra que houve continuidade do crescimento das vendas online no Brasil: foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses do ano; um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Essa quantidade de compras, segundo a pesquisa, resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce de janeiro a março de 2021. Aumento de 72,2% em comparação com 2020. O principal motivo deste crescimento foi o agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil, resultando em uma nova onda de fechamento e redução de circulação no comércio, em diversos estados.

Com tudo isso, o consumidor tem investido mais nas compras online: aumento de 9,4% no valor do ticket médio em comparação ao mesmo período de 2020. Para o diretor de marketing da MyPharma de Cascavel, startup que auxilia farmácias nas vendas e-commerce com ferramenta especializada para loja virtual, Carlos Henrique Soccol, a pandemia apenas adiantou uma tendência de crescimento de vendas online, que deve se solidificar ainda mais. “O ser humano, quando confrontado com situações em que precisa de alternativas, sempre se adapta. E se a adaptação se provar um hábito mais cômodo e prático que o hábito antigo, dificilmente a população volta atrás”, afirma.

Segundo ele, as empresas podem se adequar a essa tendência estudando sobre mídias sociais e investindo em um profissional de marketing digital. “Hoje, existem diversos cursos em sites como Udemy, por exemplo. Ter um profissional de marketing digital e tráfego é indispensável, também, hoje em dia, para negócios que queiram verdadeiramente crescer”, ressalta.

O uso de ferramentas que auxiliam na venda online nos mais diversos setores, e principalmente no de farmácia, é importante para que essa comercialização seja feita de forma segura. “No setor farma, por exemplo, o e-commerce foi um boom, auxiliou nas vendas e, mesmo com a pandemia caminhando para o final, o volume de farmácias que se adequam às lojas virtuais só aumenta, considerando o conforto que as pessoas buscam para comprar, sem sair de casa”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar