Brasil,

Will bank reduz casos de roubo de contas mobile em 80% com uso de tecnologia de localização

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Teixeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Solução de identidade mobile por localização desenvolvida pela Incognia, empresa pioneira em tecnologia de localização, trouxe grande impacto para os negócios do banco

A fraude cibernética no setor bancário não é novidade no Brasil, sendo que só em 2020 foram cerca de 8,4 bilhões de tentativas registradas. O will bank, antigo Meu pag!, fintech que oferece crédito sem cobrar taxas e serviços e produtos financeiros livres de tarifas, também foi alvo recente de tentativas de golpe, e recorreu à tecnologia da Incognia para proteger seus mais de 1,7 milhões de clientes.

Para que pudesse detectar e reduzir o número de logins fraudulentos em sua carteira digital e, ao mesmo tempo, manter a experiência do usuário legítimo a melhor possível, a fintech escolheu a solução de autenticação baseada em identidade mobile por localização da Incognia, empresa de tecnologia com foco na prevenção de fraudes em apps mobile e presente em mais de 100 milhões de dispositivos no Brasil e globalmente.

Com a aplicação da tecnologia, o app do will bank passa a contar com uma camada adicional de segurança, que é privada e trabalha em segundo plano, para detecção de situações de risco em sua carteira digital, como por exemplo, golpes envolvendo engenharia social.

De Janeiro a Maio de 2021, Incognia analisou mais de 72 milhões de logins vindos de mais de 1,3 milhão de usuários do app e os resultados são animadores: redução de 90% dos custos associados ao roubo de conta e de 80% nos casos de roubo de conta. Resultados adicionais podem ser conferidos no estudo de caso, que pode ser baixado aq u i .

"A segurança dos dados e conta dos nossos clientes é uma prioridade no will bank. Com a solução da Incognia, garantimos a entrega de um produto financeiro de alta qualidade, livre de tarifas e ainda extremamente seguro contra golpes e fraudes para nossos clientes", afirma Iremar Brayner, head de Prevenção à Fraudes do will bank.

Segundo André Ferraz, CEO da Incognia, o diferencial da solução está em reconhecer os usuários confiáveis para entregar a eles uma experiência sem fricção. "Nossos dados mostram que 89% dos acessos de usuários legítimos acontecem em locais confiáveis, como a casa, por exemplo. Por isso, o comportamento de localização é o melhor sinal para diferenciar o usuário confiável de um possível fraudador. Quando o comportamento está fora do padrão do usuário legítimo, pode ser considerado um acesso de maior risco e suspeito de fraude, então, enfrenta mais fricção. Esta parceria com o will bank é mais um grande exemplo da funcionalidade deste modelo", explica.

O setor de tecnologia financeira é uma indústria emergente na América Latina e foi particularmente impulsionado pela pandemia e isolamento social. O Brasil, como um de seus maiores mercados, está liderando o crescimento e a adoção do setor. Sem tarifas, focadas na experiência e atendimento dos clientes, as fintechs ultrapassaram pela primeira vez as instituições tradicionais em número de downloads em 2020, com 52% dos downloads totais dos apps, atingindo cerca de 60 milhões de contas, de acordo com estudo da UBS Evidence Lab.

Quem é o will?

O will bank chegou ao mercado com um propósito bem definido: ser o banco digital mais democrático e abrangente do país, pensado para cada brasileiro. O will deriva do pag!, fintech que foi criada em 2017 e recentemente ultrapassou a marca de 1,5 milhão de clientes distribuídos em todas regiões do país, sendo 80% deles em cidades com menos de cem mil habitantes.

Os interessados em abrir uma conta ou solicitar o cartão múltiplo podem preencher o formulário de pré-cadastro no site https://www.willbank.com.br/, que ainda está na fase beta de testes. Os clientes pag! terão a opção de aderir ao will sem qualquer custo ou burocracia. Para isso, basta preencherem o cadastro no site do novo banco digital quando o formulário estiver disponível.

Sobre a Incognia

Incognia é uma empresa de identidade mobile por localização que fornece a solução de autenticação mobile sem fricção para bancos, empresas fintech e m-commerce, aumentando a receita mobile e reduzindo o custo com fraudes. A premiada tecnologia de localização da Incognia utiliza sinais de rede e sensores no dispositivo para reconhecer os usuários confiáveis baseado em seu padrão de comportamento de localização único. Presente em mais de 100 milhões de dispositivos, Incognia fornece um sinal de risco altamente preciso com taxas extremamente baixas de falsos positivos.

A Incognia é uma empresa privada com sede em Palo Alto, Califórnia, com equipes em Nova Iorque e no Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar