Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cartas sobre inconsistências no Imposto de Renda 2021 começam a ser enviadas pela Receita Federal

Receita Federal libera o Projeto Cartas mais cedo neste ano. As correspondências começaram a ser enviadas a partir do mês de julho, nos anos anteriores, eram enviadas de setembro a outubro.

No dia 15/07, a Receita Federal deu início ao Projeto Cartas 2021, que enviará cerca de 550 mil cartas ao longo de julho com o objetivo de informar aos contribuintes que, caso existam erros em suas declarações de imposto de renda, as correções devem ser feitas neste momento.

Quando um contribuinte regulariza sua declaração antes de sua intimação por parte da Receita Federal, é possível evitar a cobrança de multas que são realizadas após a notificação, já não permitindo a revisão do documento. As declarações que apresentam pendências permanecem retidas. Para conferir a situação de sua declaração, basta consultar o extrato no serviço “Meu Imposto de Renda”, disponível no portal e-CAC.

De acordo com João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, “O Projeto Cartas 2021 é uma das ações institucionais realizadas pela Receita Federal, no intuito de promover a autorregularização. Por isso, é de extrema importância verificar se os valores declarados estão corretos, pois todos eles precisam ter documentação comprovando sua veracidade”.

Sobre a Express CTB

A Express CTB é uma accountech que tem o objetivo de democratizar as soluções empresariais para negócios. A Express CTB auxilia na legalização de empresas, certificações digitais, impostos, finanças, assuntos jurídicos, departamentos de contas, entre outros, em poucos minutos, com tecnologia e consultoria especializada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo