Brasil,

INDÚSTRIA: Expedição de papelão ondulado bate recorde e sobe 13%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Fagnani
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Na Mazurky, demanda aquecida resultou em crescimento de 38% no primeiro semestre

Dados de prévia divulgada pela Empapel (Associação Brasileira de Embalagens em Papel) mostram que as expedições brasileiras de chapas, caixas e acessórios de papelão ondulado permanecem em ritmo acelerado e, em junho, foram recorde para o mesmo mês pela 12ª vez consecutiva.

O Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 13% na comparação anual, para 147,1 pontos. Em volume, as expedições totalizaram 330,228 mil toneladas, registrando o maior nível para os meses de junho desde o início da série histórica.

O segundo trimestre finalizou em alta, com o volume expedido de papelão ondulado em 16,7% frente ao mesmo período do ano anterior. No primeiro semestre do ano, a alta acumulada chega a 13%, com 1,993 milhão de toneladas.

A indústria Mazurky, localizada em São Bernardo do Campo (SP), é exemplo do aquecimento do setor. No primeiro semestre, a empresa registrou aumento de 38% na expedição, na comparação com o mesmo período de 2020.

Um dos fatores responsáveis pelo da área é o e-commerce, que está em ascensão desde março de 2020, com o início da pandemia e a adoção de novos hábitos a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. As vendas no comércio eletrônico dispararam até maio deste ano, com crescimento de 153,5% em relação a dois anos atrás, segundo informações da Receita Federal. A alta nos primeiros cinco meses de 2021 em relação a 2020 chega a 74,4%.

“O fato de o comércio eletrônico exigir que os produtos vendidos cheguem aos consumidores em embalagens de papelão, faz com que a demanda das indústrias aumente. E a comodidade de comprar sem sair de casa é um fato é algo que conquistou boa parte das pessoas, então, é uma situação que permanecerá, mesmo quando a pandemia acabar”, fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz. “Estamos confiantes que o setor continuará em ascensão”, conclui.

Sobre a Mazurky

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar