iStock revela os vencedores de bolsa global para cineastas emergentes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Cameira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

O primeiro "One-Minute Films: Resiliency" desafiou os cineastas a explorar seus poderes criativos para criar filmes de 60 segundos inspirados usando exclusivamente imagens da iStock

A iStock, líder em comunicações visuais acessíveis para as comunidades criativas, empreendedoras, estudantis e pequenas e médias empresas, anuncia hoje os vencedores de sua primeira bolsa criativa global, “One-Minute Films: Resiliency”. Projetada para apoiar cineastas e cinegrafistas emergentes em todo o mundo, a bolsa proporcionou incentivo e apoio financeiro muito necessário, totalizando US$ 20 mil, após as incertezas e as mudanças nas realidades apresentadas pelo COVID-19. Dez semifinalistas receberam uma assinatura de um ano do iStock Premium, bem como prêmios em dinheiro nas seguintes quantias: US$ 7.000 para o primeiro lugar; US$ 5.000 para o segundo colocado; e US$ 1.000 cada para oito segundos classificados.

“Restrições da quarentena e requisitos de distanciamento social relacionados à pandemia global significaram que criativos e cinegrafistas em todo o mundo tiveram que explorar seus conjuntos de habilidades de novas maneiras para persistir, avançar e contar histórias em movimento”, disse Claudia Marks, Senior Art Diretor da iStock. “É também por isso que a iStock propôs um desafio os criativos, pedindo-lhes que usassem seus talentos para criar um trabalho de um minuto enfatizando o conceito de resiliência criativa, da forma que o interpretassem, usando a biblioteca de vídeos do iStock para ter uma chance de ganhar uma bolsa. Contando exclusivamente com imagens de arquivo, nossos finalistas foram capazes de criar filmes de um minuto com segurança, apesar dos tumultuosos eventos atuais e de um mundo em mudança ”.

“Para mim, resiliência é definida pela adversidade - quase como nadar em busca de ar, não importa a profundidade da água”, disse Daniel Roberts, que ficou em primeiro lugar com seu filme “Bathwater”, ao lado de seus colaboradores frequentes da University of Southern California , o designer de som Arden Sarner e a produtora Nancy Boyd. “Vencer a primeira competição da iStock foi surreal e nos coloca um grande passo mais perto de realizar nosso sonho coletivo - o de fazer um longa-metragem - no qual esperamos contar uma história muito maior sobre resiliência.” Roberts se formou recentemente na USC e trabalha como editor e diretor freelance na região de Los Angeles.

O segundo lugar foi para Daniel Balakov, de Veliko Tarnovo, na Rússia, cujo vídeo explorou a necessidade de lembrar que, apesar de tudo que acontece ao nosso redor e das emoções negativas, as crianças dentro de nós precisam de amor e alegria. Balakov disse que foi atraído pelo desafio intelectual de criar um filme usando suas próprias ideias, mas as imagens de outros: “Eu construí todos os filmes que fiz até agora sozinho, desde o storyboard até o pós-processamento final, então a bolsa de criação da iStock me desafiou de uma nova maneira, e eu realmente gostei disso e espero fazer mais. ” Ele é um cinegrafista e fotógrafo freelance originário da Bulgária que atira exclusivamente para a iStock.

Os finalistas incluíram videógrafos e fotógrafos freelance em todo o mundo, da Califórnia a Uganda, de Illinois à Itália e do Reino Unido ao Japão. Mais detalhes sobre a bolsa de criação da iStock podem ser encontrados aqui, que faz parte do programa de subsídios mais amplo da Getty Images, que concedeu US$ 1,7 milhão a fotógrafos e cineastas em todo o mundo desde o seu início. Visite as bolsas da Getty Images para saber mais.

Sobre a Getty Images:

Getty Images é uma das fontes mais confiáveis e estimadas de conteúdo visual do mundo, com mais de 435 milhões de ativos, incluindo fotos, vídeos e música, disponíveis em seus sites líderes do setor www.gettyimages.com e www.istock.com. O site da Getty Images atende clientes criativos, empresariais e de mídia em quase todos os países do mundo e é o primeiro lugar que as pessoas procuram para descobrir, comprar e compartilhar conteúdo visual poderoso dos melhores fotógrafos e videógrafos do mundo. A Getty Images trabalha com mais de 360.000 colaboradores e centenas de parceiros de imagem para fornecer cobertura abrangente de mais de 160.000 notícias, eventos esportivos e de entretenimento a cada ano, imagens criativas impactantes para comunicar qualquer conceito comercial e o arquivo digital mais profundo do mundo de fotografia histórica.

Visite Getty Images em www.gettyimages.com para saber mais sobre como a empresa está promovendo o papel exclusivo de imagens estáticas e em movimento na comunicação e nos negócios, permitindo que ideias criativas ganhem vida. Para notícias e anúncios da empresa, visite nossa Sala de Imprensa, e para as histórias e inspiração por trás de nosso conteúdo, visite o site www.serviceinsights.com. Encontre a Getty Images no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn ou baixe o aplicativo Getty Images, onde você pode explorar, salvar e compartilhar as melhores imagens do mundo.