Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Busca por crédito pelas MPMEs cresce mais de 400% no primeiro semestre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dani Massone
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

• Setores que mais buscaram crédito nos seis primeiros meses do ano foram vestuário e restaurante

O número de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) que buscaram crédito no primeiro semestre de 2021 cresceu 435% em relação ao mesmo período de 2021, segundo levantamento interno da Capital Empreendedor, plataforma de crédito que conecta o empreendedor a mais de 300 instituições financeiras.

No período, a região que mais buscou por crédito digital na Capital Empreendedor foi a Sudeste, com uma elevação de 61,15%, seguida por Nordeste (13,86%) e pela região Sul (12,09%). Entre as cidades, destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas (SP). Por segmento, a ênfase fica com Restaurantes, Lanchonetes e Similares e com o Comércio Varejista de Artigos do Vestuário e Acessórios.

Para Juliano Graff, presidente da Capital Empreendedor, o aumento da busca por crédito pelas micro, pequenas e médias empresas refletem a expectativa dos empreendedores na melhora do cenário econômico. “À medida que a vacinação contra a Covid-19 avança e as restrições impostas pela pandemia diminuem, os empresários começam a enxergar que há uma melhor perspectiva tanto para a economia, como para o crescimento dos negócios. Outro indicador muito importante é a de geração de empregos, especialmente nas MPMEs, que vem crescendo mês a mês”, afirma. “Este é um momento muito oportuno para o empreendedor tomar crédito”, complementa Graff.

Para o executivo, uma alternativa mais acessível e segura para as empresas é o Capital de Giro com prazo de pagamento acima de 365 dias, para equilibrar a saúde financeira e minimizar os impactos causados pela pandemia em seus negócios.

Dados trimestrais

A Capital Empreendedor também fez o levantamento trimestral de busca por crédito. No segundo trimestre de 2021, houve elevação de 419% no número de empreendedores interessados em tomar crédito quando comparado ao segundo trimestre do ano passado. Já na comparação com o trimestre imediatamente anterior, o crescimento foi de 57%.

Por regiões, destaque para o Sudeste, com aumento de 31,21%, seguido pelo Nordeste, com crescimento de 12,66%, e do Sul, com 12,10%. Empresários dos segmentos de Restaurantes, Lanchonetes e Similares e do Comércio Varejista de Artigos de Vestuário e Acessórios também são a maioria na procura por crédito no trimestre.

SOBRE A CAPITAL EMPREENDEDOR - A Capital Empreendedor é uma plataforma de crédito para empresas, idealizada pelo empresário Juliano Graff, sócio da Master Minds, empresa de investimentos em participações. Trata-se de uma plataforma financeira digital que conecta as MPMEs tomadoras de crédito com mais de 300 instituições, entre Bancos, Fintechs, FIDCs e Empresas Simples de Crédito, com a comparação das melhores ofertas e condições do mercado. Toda a engrenagem da Capital Empreendedor está fundamentada no uso de ferramentas de Big Data, que processam os requisitos exigidos pelas instituições instaladas no Brasil e as informações de empresas interessadas em buscar crédito de curto, médio e longo prazos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar