Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ibovespa pode chegar a 140 mil pontos até o final de 2021

*Por Paulo Cunha, especialista em investimentos e CEO da iHUB

O mês de junho iniciou com a promessa de bons retornos na bolsa de valores brasileira, devido ao recorde da máxima histórica do Ibovespa, o índice que mede o desempenho da nossa renda variável, que ultrapassou a marca de 130 mil pontos - influenciados por um cenário externo favorável, pela retomada da economia nacional e os avanços em Brasília.

Ao longo da segunda quinzena de junho, o Ibovespa entregou parte dessa alta. No primeiro momento, o real ganhou força e fez com que as empresas exportadoras de commodities, que são correspondentes por uma boa parcela do índice, sofressem uma considerável queda. A reunião do Copom, que confirmou o ciclo de retomada de juros, também foi fundamental para essa queda.

O texto da reforma tributária foi enviado pelo Ministério da Economia ao Congresso, a proposta de taxar dividendos, tanto de empresas, quanto de fundos imobiliários, provocou novas quedas no Ibovespa.

Renda variável

Na renda variável global, os Estados Unidos tiveram um mês positivo, com o S&P atingindo máximas históricas. Já a bolsa europeia ainda apresentou um crescimento não tão acelerado, devido ao aumento de casos de covid-19 pela variante Delta. Além disso, o bom momento da moeda brasileira fez com que os ativos não hedgeados deixassem de entregar bons resultados.

Perspectivas

A projeção de crescimento do PIB de 2021 foi de 5,2% para 5,5%, de acordo com uma revisão da XP, a ação se deu devido a uma crença em uma retomada mais robusta da economia. A expectativa para o Ibovespa é que ele deve seguir com o alvo de 140 mil pontos para o final do ano.

No entanto, o curto prazo deve seguir lateralizado, uma vez que as discussões da reforma tributária devem se estender ao longo do segundo semestre, causando indefinições.

Abaixo, confira os principais índices do mês de junho

CDI: +0,31%
Dólar: -4,77%
S&P: +2,22%
IBOVESPA: +0,46%
IPCA: +0,53%

Sobre Paulo Cunha

Paulo Cunha é sócio fundador da iHUB Investimentos, empresa especializada em assessoria de investimentos, com mesa de operação atuante em ações, derivativos e câmbio em tempo real. Possui mais de 2,5 mil clientes no Brasil e em 2014, firmou parceria com a maior plataforma de investimentos da América Latina, fundando a iHUB e sendo um escritório credenciado pela XP Investimentos. Desde então, é diretor executivo da empresa, que possui matriz na Vila Olímpia e filiais em Alphaville, em São Paulo, e em Ponta Grossa, no Paraná. Também é palestrante e professor sobre investimentos de cursos em plataformas EAD.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo