Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sete podcasts para entender de economia, finanças e investimentos

Sete podcasts para entender de economia, finanças e investimentos

Conteúdo online vai desde momentos históricos até análises atuais, passando por explicações de criptoativos e dicas de economia familiar

Economia é um tema tão fascinante quanto é pouco compreendido. O grande impacto que investimentos, trades, vendas de empresas e flutuação de valores na Bolsa podem ser confusos para quem não faz parte do ramo. A importância do assunto, porém, é urgente. Para esclarecer os mais diversos temas econômicos, de investimentos a finanças, especialistas acabam buscando alternativas para alcançar o público interessado. Uma boa aposta é o podcast, que permite conversas mais extensas sem a necessidade da imagem que muitas plataformas impõem.

Quem busca conteúdo voltado a economia, finanças e investimentos pode encontrar ótimas opções nestas dicas:

Grandes Nomes da Economia: Elaborado pelos alunos de Ciências Econômicas da UFSCar-Sorocaba, esse podcast é voltado a celebrar a história da economia. Nomes importantes desta temática são revelados, tanto por suas teorias e feitos quanto pela vida acadêmica e pessoal. A primeira temporada está disponível no Spotify, com foco nos ganhadores do Prêmio Nobel de Economia. O primeiro episódio fala de Ragnar Frisch, um dos dois primeiros vencedores desde a fundação do Prêmio de Ciências Econômicas em 1968. Outros grandes economistas como Edmund S. Phelps, Robert M. Solow e James Tobin também ganham seus destaques.

Prevenir – Programa de Integridade do Ministério da Economia: O programa do governo federal disponibiliza conversas de variados assuntos relacionados a economia, direito econômico e ética. Temas como “Transparência como ferramenta de controle social” e “Nepotismo: prevenção e responsabilização” já foram apresentados. Com o objetivo de oferecer serviços públicos, o podcast é apresentado no formato bate-papo, tendo recebido representantes como o Controlador-Geral de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, e o Secretário-Executivo da Comissão de Ética Pública da Presidência, Regis Xavier Holanda. Disponível no Apple Podcasts e no Spotify.

Drops de Inteligência Financeira: O consultor financeiro e administrador Gustvo Cerbasi comanda este podcast, disponível no Spotify. São episódios curtos e diretos e abordam variadas questões. Há desde dicas para equilibrar as finanças em casa até comparações entre investimentos nacionais ou internacionais, abarcando um público variado de maneira acessível. Definições simples como o que faz um trader estão colocados n playlist ao lado de temas da atualidade, por exemplo, investimentos durante alta da inflação.

Talk in Cripto: O recém-lançado Talk in Cripto foi criado para desmistificar o criptomercado. Dúvidas sobre criptomoedas, diferenças entre Bitcoin e as Altcoins, explicações sobre investimentos e análises de notícias recentes sobre o universo dos ativos digitais são alguns dos temas que o novo podcast vai discutir mensalmente. “O podcast tem por objetivo trazer conteúdos relevantes sobre o mercado cripto para um público que busca informações de maneira direta e dinâmica”, explica o trader e analista de conteúdos Denis Alex, que é o apresentador e mediador do Talk In Cripto. O podcast está disponível nas principais plataformas de áudio, como Google Podcasts e Spotify. A produção é assinada pelas empresas Signature e ITX Studios e conta com apoio da InterAg, uma das maiores empresas de criptoativos do Brasil.

Direito e Economia: A advogada Ana Frazão apresenta um outro olhar para a Economia, sob a ótica do Direito. Disponível em várias plataformas como Anchor e Apple Podcasts, tem conteúdos quinzenais que passam por Teoria Monetária Moderna, Desigualdade Social e Desenvolvimento Sustentável. O podcast recebe convidados de renome como Joana Naritomi, professora da London School of Economics, e Daniel Cajueiro, professor de economia da UnB. Ana Frazão é Especialista em Direito Econômico e Empresarial pela FGV, professora de Direito Civil, Comercial e Econômico na Universidade de Brasília e presidente daComissão deDireito Econômico da OAB Federal.

Boletos Pagos Com Nath Finanças: A orientadora financeira e administradora Nathália Rodrigues conquistou as redes sociais com sua forma direta e sincera de tratar de assuntos como economia e finanças, ficando conhecida como Nath Finanças. O podcast, um conteúdo original Spotify, usa exemplos do dia a dia e recebe convidados para contar como cuidar do seu dinheiro. Nath responde perguntas sobre bancos digitais e dá dicas sobre educação financeira até para crianças. O rapper Djonga e a youtuber Maíra Medeiros são alguns dos convidados que já contaram como lidam com suas finanças no podcast.

PoupeCast: A linguagem descontraída é um dos atrativos do podcast, comandado pela jornalista e especialista em finanças Nathalia Arcuri. Disponível no Spotify, o programa tem temas como renda variável, fundo imobiliário, investimento e muitas dicas de finanças pessoais. Costumes errados da vida financeira são apontados com frequência nos episódios. Nathalia foi apontada como a jornalista mais admirada de Negócios, Economia e Finanças em 2020 pelo Jornalistas &Cia, e a única influenciadora brasileira a ser convidada para o Fórum Econômico Mundial do ano passado, provando sua relevância no cenário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo