Brasil,

First Tech democratiza o acesso à criptografia segura para fintechs e bancos digitais no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Debora Freire
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

As soluções de tecnologia têm transformado o mercado financeiro, a exemplo do Open Banking, já com a primeira fase de implantação iniciada em fevereiro no Brasil com a premissa de democratizar as conexões entre as instituições financeiras para a troca de dados e informações com o consentimento do usuário final. Junto com este movimento, segurança se torna a palavra de ordem, sendo imprescindível um sistema seguro para a integração das informações, com monitoramento constante e, acima de tudo, confiável.

Atenta à essas tendências e movimentos do mercado, a First Tech vem investindo no desenvolvimento de soluções para garantir a segurança de transações das empresas, principalmente para as que estão nascendo agora, como é o caso das fintechs e bancos digitais.

Recentemente, a companhia iniciou o projeto da nova solução de HSM (Hardware Security Module) como serviço e agora lança oficialmente no mercado brasileiro o HoP, ou HSM off Premises, que disponibiliza um mix de serviços para a segurança e criptografia no processamento de transações e mensagens seguras das empresas.

Com investimento superior a um milhão de dólares, a First Tech focou no aperfeiçoamento da solução por meio da capacitação e contratação de especialistas que fortaleceram o time da companhia no Brasil, no desenvolvimento de aplicações (API) e toda a infraestrutura necessária para potencializar a solução já disponível com a certificação padrão global de segurança PCI.

Com o HoP, a First Tech visa habilitar fintechs e bancos digitais para o mercado de meios de pagamento, “suprindo suas necessidades de infraestrutura e serviços de segurança que envolvem equipamentos HSM para proteger as transações financeiras”, explica Gustavo Silveira, Diretor Técnico e Sócio da First Tech. De acordo com o executivo, a nova forma de uso de HSM como serviço simplifica e acelera o processo de segurança de transações, dando mais velocidade para as empresas operarem seus negócios.

O tempo médio de implementação da tecnologia no modelo HoP API, ou seja, quando a empresa escolhe utilizar a API da First Tech, acontece em menos de 30 dias. Caso as aplicações sejam desenvolvidas internamente pela própria empresa, a implementação ocorre dentro de 120 dias.

“O nosso propósito é democratizar o acesso à criptografia segura para as fintechs e bancos digitais no país, com serviços customizados e uma equipe dedicada para garantir a segurança das atividades e transações. O HoP foi pensado exatamente para isso”, completa Silveira.

Como resultado, a nova solução da First Tech viabiliza a entrada de novas empresas no mercado, com custo e tempo mínimo de implementação e o diferencial no volume de processamento de transações que pode ser escalonável e customizado de acordo com a necessidade de cada negócio.

Com o reconhecimento de mais de 26 anos no mercado nacional, a First Tech já garantiu estrutura e segurança para a operação de muitos bancos e empresas de pagamento, atendendo hoje mais de 130 clientes, com contratos em segurança digital, comunicação empresarial, colaboração e segurança de transações, atendendo o setor financeiro em todo o território nacional.

Sobre a First Tech

Empresa especializada em soluções de segurança para fintechs, bancos digitais e instituições do setor financeiro, atualmente a First Tech é responsável por equipamentos que processam mais de 80% das transações das maiores adquirentes e bancos em geral no País.

Com mais de 26 anos de atuação no mercado de serviços e soluções de TI, a First Tech fornece diversas outras soluções para segurança digital, comunicação empresarial, colaboração e segurança de transações de pagamentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar