Mandaê cresce 35% no primeiro semestre
Plataforma de inteligência logística também acelera contratações e registra aumento de sua base de clientes, processando mais de 2 milhões de encomendas
A Mandaê, plataforma de inteligência logística que conecta e-commerces a transportadoras, fechou o primeiro semestre de 2021 com um crescimento de 35% em seu faturamento em relação ao mesmo período de 2020. A empresa aumentou em 14% sua base de clientes, superando dois milhões de encomendas processadas e enviadas para todo o Brasil – volume 30% maior do que o registrado no ano anterior.
O crescimento em encomendas distribuídas tem sido contínuo para a empresa. Os primeiros seis meses deste ano foram 119% superiores a marca alcançada no primeiro semestre de 2019. Quanto às expectativas para 2021, a Mandaê espera fechar o ano com 100% de crescimento, dobrando o número de entregas no comparativo com 2020.
Este primeiro semestre foi marcado também por investimentos da empresa, no start do projeto de expansão de sua presença física em outros Estados, além de São Paulo. A Mandaê inaugurou operações em Minas Gerais, instalando um cross docking na cidade de Contagem e firmou parcerias com as mais importantes transportadoras locais para atender e-commerces de todos os municípios mineiros.
A empresa também tem ampliado seu portfólio de serviços e reforçado suas estruturas logísticas e operacionais, abrindo, constantemente, novas vagas de trabalho. A Mandaê dobrou seu time de atendimento em relação ao semestre passado e hoje conta com mais de 150 colaboradores.
"Com o crescimento constante do e-commerce, torna-se cada vez mais importante a oferta de serviços logísticos de excelência, que proporcionem sobretudo liberdade e controle das próprias vendas e clientes, em especial aos pequenos e médios comércios eletrônicos”, destaca Marcelo Fujimoto, CEO e Co-Founder da Mandaê. “Nosso objetivo é firmar liderança no País no segmento de logística para às PMEs”, revela.
Entregas no prazo e alto índice de segurança
O expressivo crescimento do volume de entregas – no primeiro trimestre a média mensal teve um aumento de 60% em relação a 2020 - não alterou os indicadores de qualidade da operação e de serviços da Mandaê. Em destaque o mês de maio, quando a empresa atingiu a marca de 99,1% das entregas realizadas dentro do prazo.
Até o momento, a média acumulada de respeito aos prazos é superior a 98,3%, índice superior ao divulgado em abril pelo Tribunal de Contas da União, registrado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que ficou em 97%.
Já os índices de extravio continuam em queda, chegando a menos de 0,2%, enquanto o mercado trabalha com indicadores superiores a 1%.
Neste primeiro semestre, os cinco segmentos mais relevantes em volume de encomendas foram, pela ordem: Moda e Acessórios, Casa e Decoração, Alimentos e Bebidas, Calçados e Higiene e Beleza.
Além da presença direta em Minas Gerais, estão previstos, ainda para este segundo semestre, outros investimentos em infraestrutura, em implantação de novas soluções tecnológicas e na contratação de funcionários que contribuirão para atender a forte demanda das vendas de final de ano, como Black Friday e Natal.
Sobre a Mandaê
A Mandaê é uma plataforma logística para empresas que buscam reduzir os custos de envio das suas encomendas e melhorar a qualidade das suas entregas, ajudando a transformar a logística em uma vantagem competitiva para os negócios. Por meio de tecnologia própria, a empresa conecta diversos agentes em variadas etapas do supplychain, o que facilita a gestão de transportes e diminui a complexidade da operação.
Veja como funciona a entrega da Mandaê em: youtube.com/watch?v=MyEiTA33CtQ
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário