SEGS Portal Nacional

Economia

Visa e Jefa se unem para atender as necessidades financeiras da mulher na América Latina e no Caribe

  • Quarta, 23 Junho 2021 11:44
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius Criscuolo Redaelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Por meio do lançamento de um cartão voltado a mulheres, a aliança regional destaca o compromisso da Visa em promover a inclusão em todos os lugares

A Visa (NYSE: V) anuncia aliança regional com a Jefa, primeira plataforma na América Latina e no Caribe dedicada a atender as necessidades financeiras da mulher. Por meio desta parceria exclusiva, a Jefa fará o lançamento inicial de um cartão* no México - onde 54% das mulheres não têm conta bancária¹ - e, na sequência, na Colômbia e na América Central. O acordo prevê ainda uma colaboração para o desenvolvimento de novas soluções e experiências para as clientes da Jefa.

"A inclusão financeira e digital transforma as economias. A mulher controla a maior parte dos gastos diários das famílias e deveria estar no centro dessa transformação; entretanto, esse é um segmento mal atendido. Por isso, estamos muito felizes com a parceria com a Jefa, uma plataforma liderada por mulheres na América Latina e no Caribe, que atende explicitamente as necessidades financeiras das mulheres da região. Juntas, buscamos acelerar a inclusão das mulheres na indústria de serviços financeiros de toda a América Latina e o Caribe", afirma Sonia Michaca, diretora sênior de Alianças Fintech da Visa para a América Latina e Caribe

Um estudo recente liderado pela Visa destaca o forte apetite das consumidoras por novas formas de pagamentos digitais. Mais de 60% das mulheres, em especial as millemnials, relatam a expectativa de que as lojas de varejo tradicionais ofereçam opções de pagamento por aproximação e a maioria (54%) tem usado esse tipo de pagamentos sempre que possível. Entre as consumidoras brasileiras, 44% indicam que estão usando pagamentos sem contato com maior frequência e 58% afirmam que não comprariam em uma loja que não aceitasse esse tipo de forma para pagar. Em contrapartida, 52% das consumidoras no mundo estão comprando mais online sempre que possível e acreditam que essas tendências continuarão após a pandemia. A oferta de produtos da Jefa e da Visa irá ao encontro dessa demanda por novos produtos.

A Jefa, empresa que lançou sua oferta de produtos na América Latina e Caribe, é a primeira plataforma da região que se dedica exclusivamente a atender as necessidades financeiras da mulher. Ao transformar significativamente a oferta de produtos e o marketing dos bancos e neobancos da região, tradicionalmente dirigidos ao homem, a Jefa já tem mais de 100.000 mulheres na lista de espera de pré-lançamento. Seguindo um processo de identificação simples, as mulheres podem abrir uma conta** com funções adaptadas a elas e que não exige saldo mínimo - sem nenhum custo e em questão de minutos, usando o próprio smartphones.

"A Jefa é uma solução para a mulher que dá a ela as ferramentas necessárias para melhorar seu estilo de vida. Na Jefa, adotamos uma estratégia multifacetada que aborda as muitas barreiras que a mulher enfrenta para entrar na economia global, o que inclui o uso de dados desagregados por gênero para informar nosso produto, o planejamento dos canais de distribuição para alcançar a mulher em lugares de sua confiança, e ofertas de serviços sob medida para o seu comportamento financeiro específico", conta a fundadora e CEO da Jefa, Emma Smith. "Agregar a força da marca Visa e seu compromisso global com a mulher reforça nossa oferta e expande a inclusão financeira e digital das mulheres em toda a região."

Empoderamento feminino - uma prioridade de longa data da Visa.
O acordo se baseia no compromisso de longa data da Visa com o empoderamento da mulher e a igualdade de gênero. A Visa fez da equidade digital uma prioridade em todos os lugares em que opera, desenvolvendo uma série de programas voltados a consumidoras, empreendedoras e empresas. Um bom exemplo é a Iniciativa de Acesso Equitativo da Fundação Visa, anunciada no início da pandemia, que inclui 200 milhões de dólares para apoiar a recuperação de micro e pequenas empresas (MPEs) com foco no progresso econômico da mulher. Além disso, por meio de uma doação de 20 milhões de dólares ao Banco Mundial da Mulher, a Fundação Visa está apoiando um programa de cinco anos para ajudar 1,5 milhão de micro e pequenas empresas pertencentes a mulheres a aumentar seus ativos em 20% e para criar acesso financeiro para 10 milhões de mulheres no mundo todo.

De isonomia salarial ao patrocínio de mulheres no esporte, passando pelo financiamento e desenvolvimento de programas específicos para empreendedoras e proprietárias de pequenas empresas em todo o mundo, a Visa se esforça para aproveitar e aumentar a inovação para empoderar a mulher em todas as facetas da vida, trabalhando em parceria com startups que têm esses mesmos objetivos.

Para mais informações, visite https://www.visa.com.

¹https://www.womensworldbanking.org/count ry-strategies-mexico/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Abr 24, 2026 Economia

O conforto da renda fixa custa caro ao investidor de…

Abr 23, 2026 Economia

Geração Z lidera intenção de compra de imóveis no Brasil

Abr 22, 2026 Economia

Investimentos no exterior exigem atenção redobrada na…

Abr 17, 2026 Economia

Erro na declaração de imóveis no Imposto de Renda pode…

Abr 15, 2026 Economia

Importação antecipada redefine estratégia do varejo…

Abr 15, 2026 Economia

Stablecoins e empresas: uma love story

Abr 14, 2026 Economia

Dívida das famílias atinge 49,7% da renda e limita…

Abr 13, 2026 Economia

Novas regras devem simplificar a regularização de…

Abr 10, 2026 Economia

CVM acolhe pedido da OnilX para definir que efeitos de…

Abr 09, 2026 Economia

IR 2026 já está em andamento: por que empresários no…

Abr 08, 2026 Economia

O que explica a alta da Bolsa mesmo com a guerra?

Abr 07, 2026 Economia

Faturamento alto e lucro baixo expõe falhas na gestão…

Abr 06, 2026 Economia

Homens devem 30% a mais que as mulheres , mostra índice

Abr 02, 2026 Economia

Compra do primeiro imóvel deve movimentar R$ 375…

Abr 01, 2026 Economia

Valorização de 6,52% em 2025, preço dos imóveis no…

Mar 31, 2026 Economia

Crédito com garantia de imóvel avança e atrai novos…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version