Brasil,

Falta de informação é um dos principais gargalos do mercado de ativos digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Diogenes
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Existem mais de 5 mil tipos de criptoativos com as mais diversas finalidades, explica especialista. Crédito:Freepik Existem mais de 5 mil tipos de criptoativos com as mais diversas finalidades, explica especialista. Crédito:Freepik

Pesquisa realizada pela The Economist aponta que 51% dos entrevistados deixam de investir em criptomoedas de código aberto por falta de conhecimento; especialista ensina sobre os principais tipos de moedas digitais e para que servem

De acordo com um estudo realizado pela publicação inglesa The Economist, 51% das pessoas deixam de investir em criptomoedas de código aberto por falta de conhecimento e informações. A análise aponta, ainda, que 34% desistem de comprar moedas digitais devido a preocupações com a segurança.

O levantamento, realizado no primeiro semestre deste ano, destaca o aumento na preferência pelas transações digitais por parte dos consumidores, ao passo que chama atenção para a falta de entendimento de uma parcela de investidores que deixam de atuar no mercado de criptoativos por falta de esclarecimentos.

Para Gabriel Faria, CEO da Mercurius Crypto, casa de análise e pesquisa em criptoativos, o principal desafio do mercado de moedas digitais é a falta de informação. "É necessário disseminar conhecimento sobre criptomoedas e promover soluções aos investidores que permitam o acesso, conhecimento e segurança ao investir no mercado de moedas digitais", ressalta o especialista.

Concebida com o objetivo de fornecer conteúdo de qualidade para o mercado de criptoativos, a empresa vem atuando, desde 2018, com foco em apoiar todos os perfis de investidores, dos iniciantes aos mais experientes.

Os principais tipos de criptomoedas e para que servem

Muitos acreditam que as criptomoedas servem apenas como meios de pagamentos. Orlando Telles, diretor de research da Mercurius Crypto, esclarece que este é um equívoco comum entre aqueles que estão chegando no mercado. "Hoje, existem mais de 5 mil tipos de criptoativos com as mais diversas finalidades. Antes de começar a investir, é essencial entender o que são e para que servem", alerta.

Dentre o grande leque de opções, é possível destacar os 4 principais tipos de criptoativos disponíveis no mercado. O primeiro e mais famoso é Payment Currency, classe idealizada com o objetivo de ser um meio de pagamento barato. O sucesso da moeda pode ser medido, basicamente, na segurança, no grau de aceitabilidade e na liquidez do ativo. Nesta categoria, destacam-se o Bitcoin, Litecoin e a XRP.

Já as Privacy Coins são criptoativos que visam aumentar a privacidade dos usuários. Um exemplo desta categoria é a Monero, criada em 2014. De acordo com Telles, este segmento é uma evolução das Payment Currency. "Este tipo de criptoativo permite realizar transações no Blockchain, porém de forma completamente anônima. Sendo assim, mesmo que alguém descubra qual carteira de origem, é impossível saber o valor transacionado", explica.

Desenvolvida com o objetivo central de ser uma plataforma para o desenvolvimento de aplicações descentralizadas, as Blockchain Economies servem como base para o desenvolvimento de tokens e aplicações que visam movimentar o mercado de criptos. Para Telles, o que faz com que esses ativos se valorizem de forma significativa são as grandes aplicações que podem ser feitas dentro do mercado Blockchain. Como exemplos dessa classe, destacam-se a Ethereum, Cardano e Binance Smart Chain.

Por fim, as Utility Tokens são moedas que podem ser trocadas por bens, pontos ou, até mesmo, serviços. Um exemplo que pode ser destacado dentro desta classe é o Arcade City, aplicação dentro do Blockchain da Ethereum que, basicamente, cria um Uber descentralizado, no qual os usuários conseguem pagar as viagens por meio do token. Outro ativo com bastante destaque nessa categoria é o BNB ou Binance Coin, um utility token que pode ser trocado por benefícios dentro da plataforma da Binance.

Com objetivo de sanar esse problema de falta de informação em torno do mercado e disseminar conhecimento sobre criptomoedas, a Mercurius Crypto possui forte atuação em suas redes sociais, nas quais compartilha conteúdos e análises de qualidade. A empresa também conta com a plataforma Mercurius PRO, exclusiva para assinantes.

Sobre a Mercurius Crypto

A Mercurius Crypto é uma casa de análise e pesquisa em criptoativos. A empresa também atua na estruturação de produtos em cripto. Com o objetivo de disseminar conhecimento sobre criptomoedas, possui forte atuação nas redes sociais. Conta com uma área de pesquisa, a Mercurius Research, e a Mercurius PRO, plataforma de educação em cripto exclusiva para assinantes. Mais informações no site mercuriuscrypto.com e no Instagram, YouTube e Telegram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar