Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mulheres respondem por 24,27% das contratações do crédito rural em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais realizou 53.956 contratos de crédito rural para mulheres em 2020, o que corresponde a 24,27% do total de financiamentos agropecuários da região

De acordo com um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a presença feminina vem crescendo no agronegócio brasileiro, no estado de Minas Gerais, a participação das mulheres saiu de 10,8% em 2006 para 14,4% em 2017.

Em 2019, o estado fechou 49.207 contratos para pessoas do sexo feminino nas linhas empresárias e Pronaf, em um valor total de R$2.592.088.044,56, ou seja, 23,02% do crédito total aplicado no estado. Deste total, 40.306 mulheres tiveram acesso ao Pronaf, que corresponde a 29,90%, em um volume de R$332.826.943,14.

Já com base nos dados divulgados pelo Banco Central, o estado realizou 53.956 contratos de crédito rural (empresarial e Pronaf) para as mulheres em 2020, o que corresponde a 24,27% do total de financiamentos agropecuários da região.

Outro número que chama atenção é o percentual de mulheres nos contratos do programa nacional de fortalecimento da agricultura familiar (Pronaf), que é de 31,14%, correspondendo 44.684 contratos. Que é uma quantidade significante, pois é o dobro do percentual de mulheres responsáveis pela gestão de propriedades rurais no estado, de acordo com o IBGE.

Especializada no segmento de consultoria de crédito rural, a Sonhagro, realiza serviços na região há quase 8 anos e comenta sobre esse crescimento das mulheres no agronegócio. “Diferente do setor empresarial, onde geralmente a esposa mora na cidade e tem outra profissão, na agricultura familiar, toda a família está envolvida nas atividades, tanto o casal, como os filhos. E a mulher participa ativamente do trabalho rural”, comenta Romário Alves, fundador da rede.

O crédito rural é um importante instrumento para o fortalecimento da atividade agropecuária do país e proporciona meios para que o produtor conduza adequadamente suas atividades, investindo na propriedade e na melhora da produção ao mesmo tempo que gera emprego e renda.

A Sonhagro, conta com uma equipe de atendimento com profissionais qualificados que irá realizar a cotação e o financiamento do seu crédito rural em pouco tempo, entre em contato e realize uma consultoria.

Para mais informações acesse: www.sonhagro.com.br

Sobre a Sonhagro:

Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a sua história há quase 8 anos, a Sonhagro possui o suporte e a expertise das principais instituições financeiras do agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo