SEGS Portal Nacional

Economia

Retomada da economia: como as empresas estão organizando seus funcionários

  • Segunda, 21 Junho 2021 10:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Colla
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Até meados de junho de 2020, o mundo estava parado por conta do avanço e do pouco conhecimento sobre o Coronavírus. A partir de julho, as empresas começaram a retomar suas atividades aos poucos e uma boa parte delas, completa um ano de uma retomada repleta de desafios e mudanças.

Com o novo cenário que vivemos de pandemia, o aumento da terceirização de trabalhos no mundo inteiro ficou evidente. Uma pesquisa da Global Industry Analysts apontou alcance de US$ 220 bilhões em 2020 no mercado de terceirização mundial. No Brasil, a prática já ganhava força em razão da Lei nº 13.429/2017, popularmente conhecida como Lei da Terceirização, a qual foi aprovada em 31 de março de 2017 pelo ex-presidente Michel Temer.

Levando em consideração essa tendência de mercado, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, certifica que seus clientes estejam sempre atualizados e dando um suporte por meio da gestão e homologação de seus fornecedores. Com o uso da plataforma SerCAE, 100% criptografada, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que auxilia na gestão documental, é evidente que as empresas minimizam os riscos associados à subcontratação, assegurando também um cenário mais seguro para o terceirizado.

Segundo Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global, com a competitividade entre as empresas, a busca pela melhoria continua e melhores resultados é inevitável. “É evidente que a terceirização permite que empresas subcontratem serviços como escopo definido e com empresas especializadas em cada atividade. Com a tecnologia se tornou possível que diversos serviços sejam prestados remotamente e, com a tecnologia da Clever Global, é certo que o controle de subcontratos fica muito mais transparente tanto para a empresa quanto para seu funcionário terceirizado”, explica Pepe.

Com a diminuição do faturamento em diversos setores, empresas foram obrigadas a cortar custos fixos e subcontratar os serviços de acordo com a demanda. Afinal, uma empresa não terá que arcar com encargos trabalhistas como 13º salário, férias e pagamento do FGTS. Em contrapartida muitos profissionais acabam por preferir essa forma de contratação para ficar mais livre e apostar em outros projetos ou até mesmo em empreender em outras áreas. Em 2020, o Brasil atingiu o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, com aproximadamente 25% da população ativa. “O empreendedorismo acaba andando em conjunto com o novo método de contratação das empresas. Visto que muitos profissionais se adaptaram abrindo pequenas empresas para prestar serviços a diversas outras empresas grandes, de acordo com a demanda de cada uma. Com a pandemia o governo teve diminuída a arrecadação de impostos, e dentre os motivos, o aumento do trabalho informal, influenciou muito”, comenta o diretor Brasil da Clever Global.

A empresa Clever Global teve um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2020 e de 2021, na demanda por gestão online de fornecedores e terceiros, com o objetivo de mitigar os riscos envolvidos na subcontratação de serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Mar 11, 2026 Economia

Perfil do comprador de imóveis no Brasil reflete…

Mar 10, 2026 Economia

Renda passiva com imóveis exige conta fechada e não…

Mar 09, 2026 Economia

Na hora de escolher o imóvel, a palavra final é delas

Mar 06, 2026 Economia

Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda…

Mar 05, 2026 Economia

Ano eleitoral pede planejamento financeiro rigoroso e…

Mar 04, 2026 Economia

Custos invisíveis de produção desafiam rentabilidade da…

Mar 03, 2026 Economia

Recuperação judicial é alternativa estratégica para o…

Mar 02, 2026 Economia

A Reforma Tributária e as negociações sindicais: como…

Fev 27, 2026 Economia

Malha fina: veja os erros mais comuns no Imposto de…

Fev 27, 2026 Economia

Pagamento por Pix no ponto de venda: praticidade no…

Fev 26, 2026 Economia

Tarifaço global entra em 2026, pressiona o comércio…

Fev 25, 2026 Economia

Queda de 1 ponto no juro do financiamento imobiliário…

Fev 24, 2026 Economia

Planejamento tributário inadequado aumenta riscos e…

Fev 23, 2026 Economia

Você sabe como fica a rotina do empreendedor com a…

Fev 20, 2026 Economia

Da teoria à prática: como a Reforma Tributária deve…

Fev 19, 2026 Economia

Mercado de financiamento de litígios chega a US$ 20…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version