Brasil,

Retomada da economia: como as empresas estão organizando seus funcionários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Colla
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Até meados de junho de 2020, o mundo estava parado por conta do avanço e do pouco conhecimento sobre o Coronavírus. A partir de julho, as empresas começaram a retomar suas atividades aos poucos e uma boa parte delas, completa um ano de uma retomada repleta de desafios e mudanças.

Com o novo cenário que vivemos de pandemia, o aumento da terceirização de trabalhos no mundo inteiro ficou evidente. Uma pesquisa da Global Industry Analysts apontou alcance de US$ 220 bilhões em 2020 no mercado de terceirização mundial. No Brasil, a prática já ganhava força em razão da Lei nº 13.429/2017, popularmente conhecida como Lei da Terceirização, a qual foi aprovada em 31 de março de 2017 pelo ex-presidente Michel Temer.

Levando em consideração essa tendência de mercado, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, certifica que seus clientes estejam sempre atualizados e dando um suporte por meio da gestão e homologação de seus fornecedores. Com o uso da plataforma SerCAE, 100% criptografada, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que auxilia na gestão documental, é evidente que as empresas minimizam os riscos associados à subcontratação, assegurando também um cenário mais seguro para o terceirizado.

Segundo Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global, com a competitividade entre as empresas, a busca pela melhoria continua e melhores resultados é inevitável. “É evidente que a terceirização permite que empresas subcontratem serviços como escopo definido e com empresas especializadas em cada atividade. Com a tecnologia se tornou possível que diversos serviços sejam prestados remotamente e, com a tecnologia da Clever Global, é certo que o controle de subcontratos fica muito mais transparente tanto para a empresa quanto para seu funcionário terceirizado”, explica Pepe.

Com a diminuição do faturamento em diversos setores, empresas foram obrigadas a cortar custos fixos e subcontratar os serviços de acordo com a demanda. Afinal, uma empresa não terá que arcar com encargos trabalhistas como 13º salário, férias e pagamento do FGTS. Em contrapartida muitos profissionais acabam por preferir essa forma de contratação para ficar mais livre e apostar em outros projetos ou até mesmo em empreender em outras áreas. Em 2020, o Brasil atingiu o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, com aproximadamente 25% da população ativa. “O empreendedorismo acaba andando em conjunto com o novo método de contratação das empresas. Visto que muitos profissionais se adaptaram abrindo pequenas empresas para prestar serviços a diversas outras empresas grandes, de acordo com a demanda de cada uma. Com a pandemia o governo teve diminuída a arrecadação de impostos, e dentre os motivos, o aumento do trabalho informal, influenciou muito”, comenta o diretor Brasil da Clever Global.

A empresa Clever Global teve um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2020 e de 2021, na demanda por gestão online de fornecedores e terceiros, com o objetivo de mitigar os riscos envolvidos na subcontratação de serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar