Brasil,

Flexibilização de pagamento ajuda varejistas durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elo Augusto
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Soluções tecnológicas de vendas se tornam 'braço direito' de grandes e pequenos varejistas na hora de reabastecer o estoque, principalmente na sazonalidade

A tecnologia e soluções automatizadas contribuem para o processo de gestão de vendas, sobretudo com a flexibilização das condições de pagamento praticadas entre a indústria e varejo, alinhados com os prazos de entregas, rotas, logística e políticas comerciais de cada negócio.

A pandemia da Covid-19 tem mostrado como o coronavírus influenciou a maneira como os consumidores e empresas passaram a atuar no mundo digital, e uma delas foi o crescimento de 41% no consumo de produtos e serviços via loja virtual, a título de comparação, em 2019, o crescimento foi de 16%, segundo o relatório Webshoppers 43, da Ebit/Nielsen e do Bexs Banco, além disso, em um levantamento recente do Datafolha, encomendado pela Associação Brasileira de Internet (Abranet), apontou um aumento de 75% nas compras parceladas em 2020, comparadas aos anos anteriores.

Já nas relações B2B em informações divulgadas pela Mckinsey & Company, o e-commerce teve um crescimento 62% em 2020. No entanto, a forma de pagamento para os varejistas, tanto de grande quanto pequeno porte, teve movimento contrário do B2C. Quem afirma é a REsight, plataforma de tecnologia para monitoramento de varejo, que acompanhou essa tendência por meio da sua solução de força de vendas. A REsight observou um crescimento de 8,72% nos pagamentos à vista entre 2019 e 2020, por conta de políticas de descontos especiais e a flexibilização dos prazos para faturamentos em até 30 dias. No mesmo período de 2020, foi percebida uma queda de -17,30% nos pagamentos parcelados, e os que escolheram optar por essas condições preferiram prazos mais estendidos, de até 90 dias.

De forma geral, no cenário de 2020, as transações comerciais entre indústrias e varejistas foram marcadas por:

69,40% em compras à vista;
29,57% em parcelamentos e;
1,03% com pagamentos antecipados.

Esse estudo foi baseado em mais de 500.000 transações realizadas pela solução de força de vendas da REsight.

“A pandemia fez com que várias indústrias revisitassem o seu processo e garantissem um atendimento de qualidade para o seu universo de clientes. Flexibilizar a forma de pagamento é garantir que os negócios continuarão, é prover um oxigênio para o varejista, é pensar em um relacionamento de longo prazo”, comenta Christiano Galesi, CEO da REsight.”

Tecnologia apoiando as indústrias e o varejo

Além de ajudar as indústrias na flexibilização das negociações de pagamento, as soluções tecnológicas apoiam os varejistas na hora de renovar seu estoque e pagar pela mercadoria de forma flexível, principalmente em sazonalidades, como o Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dias das Crianças, Black Friday ou Natal, quando as vendas aumentam significativamente e estoque do varejo precisa estar abastecido.

A integração das soluções tecnológicas diretamente com o ERP das indústrias permite mais agilidade e controle das negociações em todos os canais de vendas, além de evitar duplicidade de ordens ou oferecer produtos que não estão disponíveis em estoque, garantindo uma resposta rápida ao mercado e uma governança de dados mais organizada.

Sobre a Resight

A REsight é a solução mais completa de execução e monitoramento de varejo do Brasil. Em uma única plataforma é possível acompanhar seu negócio de perto, fazendo a gestão de equipes de vendas e trade marketing, além de prover todos os canais de contato ao varejista, seja no campo, no portal b2b, Chatbot integrado com o WhatsApp, ativamente em televendas ou em atendimentos receptivos.

Fazem parte do portfólio: Souza Cruz, Hypera Pharma, Avon, Coty, Ontex, Serasa Experian, Covolan Textil, Biolab, Frigol, Atlas Schindler, Clínica do Leite, C.Vale, Kenner, Suzano, Karina. A REsight pertence ao Grupo Experity, com mais de 17 anos de experiência, especializados na implantação dos principais softwares de CRM e CX do mercado como Salesforce, Oracle, SAP, Microsoft, Adobe, Pegasystem e SugarCRM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar