Brasil,

Cashback aumenta em 46% o ticket médio das compras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriane Galdino
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Modalidade aumentou em 3,4 vezes a conversão. Magazine Luiza lança cartão com cashback de 2% do valor das compras

Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo mostrou que 72% dos consumidores afirmam ter aumentado o uso de descontos, promoções, programas de pontos e cashback, entre outros. De acordo com o relatório, 48% afirmaram usar cashback, 52% usam programa de pontos enquanto 63% aproveitam descontos e promoções.

Na semana passada, a Magazine Luiza lançou um cartão de crédito digital em parceria com a joint venture Luizacred que, além de não ter anuidade, oferece o cashback, crédito para gastar na loja de 2% do valor das compras. O crédito cai na conta digital da empresa.

Segundo Felipe Dellacqua, especialista em e-commerce e sócio da VTEX, multinacional que provê plataformas de e-commerce para um quarto das lojas virtuais do país, o objetivo do cashback é fazer o cliente acumular dinheiro ao realizar uma compra. "Quanto mais o consumidor gastar, mais bônus ele terá. O cashback é uma excelente forma de atrair e fidelizar clientes. O bônus garante a volta do cliente e, dessa forma, é criada uma relação de confiança e um ganha-ganha", explica.

Mas é preciso tomar cuidados com o benefício. "Não dê bônus exorbitantes e sem data de validade aos clientes. Sempre calcule o benefício com base na sua margem de lucro", comenta.

Além disso, para o especialista, não basta só oferecer cashback. "É preciso ir além. Otimizar seus processos, melhorar o atendimento e gerenciar contas com eficiência para atender a demanda", explica Felipe.

Outro estudo, o relatório Global Cashback Report, mostrou que a modalidade de reembolso gerou aumento de 3,4 vezes na taxa de conversão e de 46% no ticket médio de cada pedido realizado pela internet em todo o mundo.

Sobre Felipe Dellacqua: É sócio da Vtex, plataforma global de comércio eletrônico líder na América Latina, com presença em mais de 30 países. Especialista em e-commerce e varejo com mais de 14 anos de experiência prática nesse mercado. Presidente da ABECOM-CB (Associação Brasileira de E-commerce Cross-Border), Dellacqua foi um dos embaixadores do cross-border no país, sendo responsável pela criação do Movimento Brasil Global, programa de aceleração da globalização de empresas brasileiras de varejo, tendo sido um dos pioneiros do e-commerce cross border no Brasil. Ministra cursos de MBA na Unicamp, ESPM, Faculdade Impacta e faz parte da banca de mentores do MBA de empreendedorismo da FIAP. É também um dos fundadores da Fundamentos Digitais, focada em e-commerce. Empreendedor serial do mercado digital desde 2006 e fundador de 4 empresas. Formado em Comunicação Visual pela PUC-RJ com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP.

Sobre VTEX: A VTEX é a plataforma de Cloud Commerce que unifica a experiência do cliente em todos os canais em uma solução corporativa abrangente. Com uma infraestrutura "cloud auto-scaling" e um poderoso conjunto de aplicações, a plataforma acelera a transformação digital de operações complexas. A VTEX tem a confiança da Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, Nestlé e mais de 2.500 lojas on-line em 28 países. Em 2018, a empresa foi nomeada uma das principais players nas plataformas de comércio digital pelo IDC e Gartner. Como resultado da infraestrutura de ponta da plataforma, bem como de suas inúmeras soluções nativas integradas (mais de 1.000 parceiros estrategicamente posicionados globalmente, incluindo marketplaces, agências de implementação, empresas de pagamento e logística), a VTEX continua liderando o setor onde muitas empresas estão fornecendo serviços com tecnologias não atuais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar