Acordo Certo registra R$ 500 mi em recuperação de crédito em maio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hadassa Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Startup de renegociação de dívidas já ajudou milhões de consumidores a positivarem o nome e pagarem suas dívidas com até 95% de desconto

Com o objetivo de levar bem-estar financeiro e “positivar” o nome dos consumidores, a Acordo Certo, empresa de renegociação de dívidas que atua de forma online, bateu seu recorde histórico de recuperação de crédito no último mês. A fintech alcançou a marca de R$ 500 milhões desde o seu início nas intermediações, ajudando milhões de pessoas a positivar seus nomes e sair das dívidas.

O percentual de famílias brasileiras com algum tipo de dívida subiu para 68% em maio, o maior nível da série histórica iniciada em 2010, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Se de um lado a dívida cresce, do outro, a inadimplência diminui, pois, ainda de acordo com a pesquisa, o percentual de famílias com dívidas em atraso caiu para 24,3% em maio.

“Os números são um sinal muito forte de que estamos conseguindo cumprir a nossa missão, que é levar o bem-estar financeiro a cada um dos consumidores que estão em situação de inadimplência. Por trás dessa conquista estão milhões de brasileiros que, de alguma forma, a Acordo Certo ajudou a trazer um pouco de tranquilidade e o acesso de volta ao crédito”, ressalta Dilson de Sá, CEO da Acordo Certo.

Para o futuro, o executivo projeta melhorar cada vez mais a oferta de serviços e multiplicar esse número várias vezes. “A Acordo Certo já é referência no Brasil e seremos a principal marca na cabeça do consumidor quando ele precisar de ajuda para se positivar”, reitera o CEO.

Os resultados da empresa são realmente surpreendentes, o que atraiu, inclusive, a atenção do bureau de crédito Boa Vista, que adquiriu a Acordo Certo em dezembro. Atualmente, a startup acumula mais de 18 milhões de clientes cadastrados, 480 mil acordos de dívidas fechados por mês e mais de 57 milhões de CPFs com dívidas em negociação.

Além disso, todo o processo para fazer um acordo é simples, leve e personalizado. Com alguns cliques é possível consultar o CPF, negociar com mais de 30 empresas parceiras - tais como Santander, Itaú, Claro - e pagar a dívida com desconto de até 95%.

Sobre a Acordo Certo

A Acordo Certo é uma fintech de soluções voltadas para o bem-estar financeiro dos consumidores, possibilitando a renegociação de dívidas de forma 100% online, com uma abordagem humana, acolhedora e empática. Fundada em 2013 e recentemente adquirida pela Boa Vista, possui mais de 30 empresas parceiras, entre elas varejistas, bancos, financeiras, empresas de telefonia e grupos educacionais, como Santander, Itaú, Claro entre outros. Conta com uma base com mais de 18 milhões de usuários cadastrados. Com um time de mais de 90 Acorders (apelido carinhoso dado aos colaboradores), a empresa já passou por programas de aceleração como Escale Up da Endeavor, Quintessa, boostLAB do BTG Pactual, além de conquistar o selo GovTech da Brazil LAB, certificação Great Place to Work de melhores lugares para se trabalhar e figurar nas listas de 50 Startups que Mudam o Brasil, publicada em 2021 pela Revista Exame, e 100 Startups to Watch de 2020.