Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Para a ABFintechs, nova regulação de recebíveis vai trazer mais oportunidades de negócios e serviços, além da entrada de novos players no mercado

Para Renan Schaefer, diretor executivo da Associação, a partir da regulamentação, empresas pequenas também terão o mesmo nível de acesso a produtos financeiros

Bom, tem quem ame, tem quem odeie. Porém, a verdade é que os cartões de créditos e outros benefícios de pagamento à distância se tornaram ainda mais populares durante a quarentena. Matéria divulgada recentemente pela Exame apontou que em 2020, esse mercado movimentou R$ 2 trilhões. Já para 2021, a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) prevê expansão entre 18% e 20%. Nesse ritmo, as operações com cartões de crédito, débito e pré-pagos devem chegar a R$ 2,4 trilhões – 30% do PIB brasileiro.

Para as fintechs, o novo modelo vai trazer mais oportunidades de negócios e serviços, além da entrada de novos players no mercado. De acordo com o diretor executivo da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), Renan Schaefer, a regulamentação traz muito potencial de desenvolvimento de negócios e permite que empresas menores tenham o mesmo nível de acesso a produtos financeiros que hoje são oferecidos somente para as grandes companhias.

Em entrevista para o Finsiders, Schaefer ressalta, ainda, que o novo modelo de negócio permite um maior acesso à informação e, com isso, uma garantia que antes não existia, reduzindo o risco e, consequentemente, a taxa de juro.

“Antes, existia no mercado um fator chamado assimetria de informação, essa questão fazia com que empresas grandes e mais maduras conseguissem prover um nível de informação maior para os agentes financeiros. Agora, com acesso a essas informações, isso dá um grau de segurança e grau de informação muito grande, o que permite precificar melhor e oferecer melhores produtos. Quanto mais informação disponível mais possibilidade de geração de negócios competitivos no mercado”, explica.

Se quiser saber mais sobre o assunto, coloco os porta-vozes da ABFintechs à disposição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo