Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

'Dinheiro Com Você' está no 1º lugar em conectividade no ranking da ANBIMA

Canal do educador financeiro William Ribeiro também está entre os maiores do Brasil em outros critérios avaliados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, que monitorou 266 criadores de conteúdo sobre investimentos

O poder de influência das redes sociais tem crescido a cada dia e algumas vozes acabam se destacando pelo notável conhecimento do tema que abordam, atraindo seguidores e engajamento.

Este é um fenômeno comum em todas as áreas, inclusive no mercado financeiro. Setor no qual o canal “Dinheiro Com Você”, do educador financeiro William Ribeiro, navega há alguns anos compartilhando conhecimento com investidores e está posicionado entre os maiores e mais relevantes do país.

Observando esse fenômeno ganhar cada vez mais força no setor, a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) tomou a decisão de monitorar 266 perfis de criadores de conteúdo. Afinal, são vozes com um papel importante na educação financeira e compartilhamento de informações que tornam o mercado acessível a todos.

Quanto o foco do estudo se voltou para a conectividade, ou seja, a relação com outros conteúdos relevantes, o canal “Dinheiro Com Você” ficou em primeiro lugar no ranking em todo o Brasil.

“Este é um resultado que comemoramos, pois comprova um dos propósitos do canal. Buscamos sempre pautar tudo aquilo que possa ajudar a audiência em sua vida financeira. Falamos, por exemplo, sobre o Pix, Bolsa de Valores, bancos digitais, economia doméstica e até sobre celebridades, por exemplo, analisando do ponto de vista financeiro porque a Juliette Freire, vencedora do BBB, não topou assinar contrato com a Globo”, conta Ribeiro.

Influenciadores em ascensão

A pesquisa da ANBIMA também verificou entre os gigantes desse meio, quais foram aqueles que mais cresceram. Mais uma vez, o “Dinheiro Com Você” aparece no ranking, na 3º posição.

Dentre influenciadores já consolidados, o canal do educador financeiro apresentou um dos maiores crescimentos em todo território nacional, com 17%. Hoje, o “Dinheiro Com Você” já conta com mais de 630 mil inscritos.

Tal fato comprova mais uma hipótese do estudo, que mesmo os canais já consolidados continuam avançando rapidamente.

YouTube é campeão em interatividade

Entre as redes monitoradas (YouTube, Instagram, Twitter e Facebook), o YouTube foi a plataforma que apresentou maior interatividade com a audiência que busca conteúdos sobre investimentos.

O YouTube é o canal prioritário do “Dinheiro Com Você” que, mais uma vez, aparece em destaque ocupando a 6ª colocação nesse ranking de interações. “Prezamos muito pela relação com nosso público, atendemos sempre que possível a todas as suas dúvidas e sugestões, temos realmente um contato próximo e interativo”, conta Ribeiro.

Interesse pelas criptomoedas

De acordo com o estudo, as criptomoedas têm se tornado as queridinhas dos investidores. Isso faz com que o assunto seja recorrente em canais sobre o mercado financeiro e estimulou a criação de perfis que tratam exclusivamente do assunto.

No YouTube, quem mais se destacou em conteúdos sobre o tema foi o “Dinheiro Com Você”. “Sermos considerados o maior destaque em vídeos sobre criptomoedas, mesmo não sendo um canal voltado exclusivamente ao assunto, reforça o nosso reconhecimento em conectividade e diversidade de conteúdos que abraçam todas as possibilidades que o mercado financeiro nos dá”.

Ribeiro ainda acrescenta: “O ‘Dinheiro Com Você’ é um espaço no qual as pessoas encontram informação sobre tudo que envolve as finanças para que, assim, possam tomar suas decisões. Ajudamos nossa audiência a começar sua jornada e a fazer boas escolhas de acordo com seu perfil de investidor. Sempre de maneira descontraída e leve. Esse formato é o que tem impulsionado nosso crescimento e nosso sucesso”.

Para conhecer o canal, acesse o link Dinheiro Com Você - Por William Ribeiro - YouTube. O relatório da Anbima pode ser acessado aqui: http://anbi.ma/influenciadores.

Sobre William Ribeiro

William idealizou e se dedica ao Dinheiro Com Você, projeto que detém um dos maiores canais de Educação Financeira no Youtube em nosso país.

É Engenheiro da Computação pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

A experiência de 20 anos na condução dos negócios de suas empresas, proporcionou-lhe a Independência Financeira. Com este processo, veio também a percepção da enorme carência da maioria dos brasileiros sobre Finanças Pessoais, não só nos investimentos, mas sobre como ganhar e economizar dinheiro também.

Percebeu então que poderia levar estes conhecimentos adiante, ajudando mais pessoas a terem uma vida mais próspera. Atuar como um Educador Financeiro acabou se tornando o maior propósito da sua vida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo