Brasil,

5 dicas de filmes que inspiraram Taynaah Reis a ser a primeira mulher brasileira a criar uma criptmoeda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Fegyveres
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

CEO da Moeda Semente usa Blockchain como solução para gerar impacto

Taynaah Reis, CEO e Fundadora da Moeda Semente, sempre questionou os modelos econômicos bancários. Seu primeiro “negócio de sucesso” foi chamado de Banco dos Bancos, cujos clientes eram todos os brinquedos de seu quarto. Naquele modelo de negócio não havia cobrança de juros de seus “clientes”, na época um propósito da empreendedora mirim Taynaah. O estímulo para a criação de um banco voltado para o pequeno produtor vem da história pessoal da executiva, que cresceu consumindo produtos da agricultura familiar, contato que teve ao longo da infância e juventude por sempre acompanhar o pai, que trabalhava para o Ministério da Agricultura, sendo um dos responsáveis, segundo ela, pela criação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em 1995.

Já adulta fundou a Moeda Semente, primeira fintech a utilizar blockchain para impacto social do Brasil, que tem como lema Humanizar Finanças e Distribuir Impacto. Hoje com 33 anos, Taynaah idera o ecossistema Moeda , e coleciona mais uma vitória. Sua empresa acaba de ser a única brasileira escolhida pela Mastercard para participar do programa de aceleração global Start Path 2021., Agora, a executiva compartilha uma lista com os filmes que a inspiraram ao longo de sua história.

Quem quer ser um milionário?

“De saída me impressionou o fato de um filme que retrata a cultura indiana tenha ganhado o Oscar no ano de seu lançamento. Mas aí descobri que o filme é do diretor britânico Danny Boyle, um nome já consagrado no cinema e me peguei pensando em como a história do Jamal Malik, personagem principal do longa, tinha muito a ensinar sobre vencer obstáculos (como por exemplo levar ao cinema internacional um filme estrangeiro e transformá-lo em um blockbuster). Malik busca em sua própria história, marcada por uma infância miserável e violenta, as respostas para as questões perguntadas pelo apresentador de um famoso programa de perguntas e respostas na TV que prometia £1 milhão para quem acertasse todas as perguntas até o final. Sem dúvida um exemplo de busca de força interior, habilidade essencial para empreendedores”

Estrelas além do tempo

“Esse filme me fez querer voltar no tempo para acompanhar de pertinho o trabalho dessas profissionais tão maravilhosas que tanto contribuíram para a engenharia. O longa escancara as dificuldades para mulheres, sobretudo negras, de receberem os créditos pelo seu trabalho nas décadas de 50 e 60 nos EUA – e verdade seja dita, tivemos uma melhora bem tímida como sociedade nesse sentido, né? O drama biográfico conta a história de três funcionárias negras da NASA, que conseguem transpor as dificuldades de gênero em um ambiente segregacionista e que conseguiram ser reconhecidas pelos seus feitos. Entre as personagens, está a primeira engenheira negra da NASA, Mary Jackson (interpretada por Janelle Monáe).”

Erin Brockovich

“Sempre me emociona ver toda a trajetória dessa mulher solteira, mãe de três filhos, equilibrando os pratos entre sustentá-los, ser presente em suas vidas e ainda se dedicar ao trabalho que amava. A paixão pelas histórias das pessoas foi algo com que me identifiquei demais com a personagem interpretada por Julia Roberts. Mesmo sem um diploma de advogada, ela acaba se vendo no meio de uma ação contra uma grande empresa de energia americana que praticava crimes ambientais e prejudicava a comunidade local. E é justamente o fato de falar com as vítimas sem um tom técnico, mas sim considerando que foram enganadas e que estão a sofrendo por isso, que conseguiu levar adiante – e vencer – uma ação milionária contra os culpados. Eu também acredito que para atuar com finanças não basta conhecer o mercado – é preciso saber o que as pessoas precisam.”

Um senhor Estagiário

“Um clássico, né? Mulher jovem e muito bem-sucedida no comando de uma startup de venda de roupas online vista como a mais megera das criaturas, temida pelos colegas de trabalho e julgada pelo marido pela ausência no dia a dia da família. Outra mulher da vida real retratada pelo cinema. Mas tem mais um viés interessante: a dinâmica entre ela e um estagiário de 70 anos que ingressa o time em um programa de inclusão da empresa, e como a relação entre os dois acaba sendo a única na qual Jules Ostin, CEO da empresa, se sente confortável para relaxar sem a preocupação de ser passada para trás.”

Moana – Um mar de aventuras

“A Moana não é como as outras princesas: a filha do chefe de uma tribo na Oceania busca ajudar seus povos com suas próprias mãos e não há príncipes para salvá-la. Ela é a heroína. Sua viagem em busca de respostas e autoconhecimento traz paz, prosperidade e novos meios de sobrevivência aos habitantes da ilha, que percebem, sob o olhar desbravador da moça, como sua liderança significa mais do que alguns costumes antigos. Além de ser uma delícia de assistir, a história da jovem guerreira está cheia de simbolismos – a ligação com a natureza como sagrado, o feminino no comando e a persistência. Vale muito para quem está na batalha do empreendedorismo!”

Sobre a Moeda

A Moeda vem propondo um mercado mais inclusivo e igualitário por meio de soluções que focam na geração de impacto através da democratização financeira. Com sede no Brasil, a Moeda está humanizando as finanças ao oferecer serviços bancários digitais, de pagamentos e microcrédito baseados em blockchain - ampliando assim o acesso a serviços financeiros para as pessoas, empresas e projetos que mais necessitam deles. Saiba mais sobre os serviços que a Moeda oferece em moedaseeds.com.

Sobre a Moeda Semente

Fundada em 2017 em um Hackaton da ONU para estimular a criação de projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com uso do Blockchain, a Moeda Semente atua como um ecossistema com diversas soluções tecnológicas para micro e nano produtores e empreendedoras. A fintech é a primeira do Brasil com foco em impacto social e sua MDA – primeira Criptomoeda criada por uma brasileira – é a única nacional listada na Binance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar