Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

É possível crescer no mercado imobiliário durante a crise?

Mentora de gestão imobiliária, foco em estratégia e gestão ágil realiza evento gratuito pela internet para ensinar gestores imobiliários a como alavancarem as vendas neste período.

De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisa (Fipe) e a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), do ano passado até agora, o mercado imobiliário cresceu 26,1% em relação à comercialização de casas, apartamentos, entre outros imóveis residenciais e comerciais. Foi um total de 119.911 propriedades vendidas. Segundo eles, foi um resultado promissor, conquistando o melhor nos últimos 7 anos.

Devido à crise econômica instaurada no Brasil como consequência do isolamento social no combate ao Novo Coronavírus, o Banco Central precisou reduzir a taxa de juros, o que contribuiu, e muito, na alta das vendas. Entretanto, existem algumas técnicas que também ajudam bastante na hora de emplacar um contrato imobiliário, nesse caso, apenas especialistas como a mentora de produtividade, estratégia e gestão ágil, Arlene Gomes, conseguem explicar.

Para driblar o momento caótico e contribuir com o crescimento dos líderes de imobiliárias, a mentora prepara uma imersão imobiliária, que acontecerá nos próximos dias, 14, 15 e 16 de junho.

“Essa imersão é voltada para donos, gestores e líderes de imobiliária que desejam ter uma imobiliária de alta performance, ou seja, alugar e vender mais, além disso vou mostrar como ter uma equipe mais comprometida, que bate as metas estabelecidas. Outro ponto importante que será abordado na imersão é sobre a diferenciação e inovação, como uma imobiliária pode se diferenciar e inovar no setor, na prática?

Durante toda a imersão, vou conversar diretamente com os gestores que vivem “apagando incêndios” e não tem tempo para pensar na estratégia de crescimento do seu negócio, o que é algo muito comum em nosso meio.”, ressalta.

Driblando a crise

Diferente de outros setores, os percalços econômicos causados pela Covid-19 não impactaram o setor imobiliário, ao contrário, a busca por residências vem crescendo consideravelmente. Se de um lado os imóveis comerciais tiveram queda na procura, no caso das casas e apartamentos aumentou. De acordo com uma pesquisa realizada pela OLX, em Minas Gerais, o interesse por imóveis residenciais aumentou 23% no último trimestre do ano passado em relação ao mesmo período em 2019.

Analisando esse novo contexto do setor e os desafios oriundos dele. Arlene, que já é expert em estratégias e gestão ágil (OKR) para imobiliárias, está organizando e promovendo o evento online e gratuito. “Em meio às mudanças, precisamos nos reinventar, ir atrás de novas estratégias. Vou ensinar como ter mais foco para implementar estratégias que visam impulsionar o setor de vendas e de locação das imobiliárias.”, conta.

“Tenho a ambição de mudar o mercado imobiliário, tornando-o mais colaborativo. Acredito que a base para isso é o conhecimento que gera valor aos gestores e líderes de imobiliárias. Acredito também que, se o gestor muda, inova e acredita em sua transformação, tudo muda. Afinal de contas, a liderança é o pilar para uma cultura de transformação, de aprendizado e de flexibilidade”, elucida.

Essa é a hora!

O evento que terá duração de 3 dias (14, 15 e 16 de junho) será totalmente online e gratuito. “Esse é o melhor momento para adquirir todo esse conhecimento e colocar em prática no seu negócio para aproveitar o aquecimento do mercado e todas as oportunidades que ainda irão surgir para o setor imobiliário devido a pandemia”, perfaz a especialista.

Informações e inscrição:
Imersão Imobiliária 9X
Data: 14, 15 e 16 de junho
Horário: 19h30 (todos os dias)
Link para Inscrição: https://arlenegomes.com/inscricaoi9x
Fonte: Arlene Gomes é mentora de gestão imobiliária, estratégias e gestão ágil (OKR) para líderes de imobiliárias. Atua como consultora no mercado imobiliário. (@arlenegomes220).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo