Brasil,

VR Benefícios aumenta iniciativas voltadas à saúde mental e lança a terapia online para funcionários, estendida também às famílias

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Monica Favero
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Preocupada com o bem-estar de todos, a empresa redobrou os cuidados para ajudar a manter o equilíbrio na vida pessoal dos colaboradores

Sinônimo de categoria quando se fala em vale-alimentação e vale-refeição, a VR Benefícios tem o propósito de oferecer mais tempo e uma vida melhor e está empenhada em cuidar cada vez mais da saúde física, emocional e financeira de seus funcionários.

A empresa percebeu, por meio da pesquisa semanal que faz com os colaboradores, que a pandemia e seus impactos na vida pessoal têm causado muito estresse e ansiedade. A pesquisa é feita por meio do aplicativo Team Culture e o índice de participação é de 77% - considerado alto nas empresas. Com base nos resultados e com foco no bem-estar dos times, a VR Benefícios lançou o benefício da Terapia Online, um programa de ajuda psicológica que atende também cônjuges e filhos de colaboradores.

O benefício permite que as pessoas escolham o profissional que vai atendê-las, dentre os diversos que estão conectados à plataforma, nas mais diferentes linhas da psicologia. A primeira consulta é gratuita e as demais sessões são subsidiadas em 40% pela organização. Desde o anúncio do benefício, cerca de 50 funcionários já fizeram seu cadastro e 15 estão em terapia.

"A cultura do cuidado com pessoas sempre esteve presente na VR Benefícios e é bastante intensa desde 2019, quando a companhia repaginou o Bem Me Quero, programa de qualidade de vida e bem-estar para funcionários criado em 2006.", conta João Altman, diretor executivo de Pessoas e Cultura, da VR Benefícios. "Muito antes de surgir uma pandemia, nós já tínhamos a preocupação de olhar para a saúde do funcionário como um todo. O que aconteceu no último ano é que redobramos os cuidados com os aspectos mental, emocional e físico", explica João.

Desde sua criação, o programa Bem Me Quero atua nos pilares de saúde física, emocional, social e financeira. Para promover a saúde física do colaborador, a empresa oferece vacinação contra gripe e todos têm acesso a nutricionistas por meio do VR Nutrição. Além disso, desde o início do isolamento, a empresa criou o Movimenta VR, que oferece diariamente aulas on-line de ginástica e de alongamento, para incentivar todos a praticarem exercícios físicos diários.

Já para a saúde financeira, busca oferecer educação em finanças pessoais. Por exemplo, em parceria com a Facio, a VR Benefícios está lançando um programa gratuito de educação financeira, em formato de workshops online, com previsão de início em junho. As palestras vão abordar os temas: "como controlar gastos, como lidar com dívidas e como começar a investir" e vão ajudar os funcionários a conquistar uma vida financeira mais estável e equilibrada. Além disso, a parceria oferece aos colaboradores os benefícios de adiantamento salarial, crédito consignado e poupança automática com desconto na folha de pagamento.

No campo da saúde emocional, pilar que recebeu mais atenção desde 2020, promove iniciativas como webinars mensais sobre "Como cuidar da mente em tempos de isolamento social", que oferecem debates sobre como lidar com a pressão psicológica em meio à nova rotina, e a recém-lançada Terapia Online.

As lideranças da empresa usam de empatia ao acompanhar suas equipes cada vez mais de perto, tanto na totalidade quanto individualmente. Desde o início do isolamento há conversas frequentes entre a diretoria, encontros virtuais semanais com as lideranças de negócios e comunicados para todo o time - tudo para que os colaboradores se sintam mais próximos uns dos outros, se sintam à vontade para interagir, além de mais confiantes, informados e engajados.

Em abril, o eNPS da VR Benefícios foi 80, que é 18% maior que a média das empresas que aplicam a mesma pesquisa. Já no índice geral de engajamento, a nota média foi de 7,3 para 8,3 desde o início da pesquisa. Os resultados refletem também na queda do turnover dos colaboradores.

Sobre a VR Benefícios

Pioneira no segmento de benefícios, se tornou sinônimo de categoria em vale-refeição e vale-alimentação no país. Suas soluções inovadoras são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores, sempre com o objetivo de facilitar a vida das pessoas de forma prática, rápida, segura e digital. Os produtos VR Alimentação, VR Refeição, VR Auto, VR Cultura, VR Transporte, VR Compras, VR Conta Digital, VR Pague e VR Fidelidade somam mais de 3,5 milhões de contas cartão administradas pela VR, atendendo 50 mil empresas clientes, tanto públicas quanto privadas, e mais de 500 mil credenciamentos em estabelecimentos comerciais para aceitação em todo o Brasil. A VR Benefícios tem uma história de pioneirismo em oferecer soluções inovadoras ao setor, como o link de pagamentos (VR Pague), a conta digital (VR Conta Digital) e sua plataforma de pontos de fidelidade a empresas (VR Fidelidade).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar