Brasil,

Banco BS2 adquire a fintech WEEL e se consolida como o primeiro neobank B2B do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elder Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Integração do banco com a empresa israelense visa oferecer estrutura bancária completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para as PMEs

Com a missão de ser o primeiro neobank B2B do Brasil, o Banco BS2 anuncia hoje a aquisição da fintech israelense WEEL, que atua na oferta de crédito para empresas brasileiras. A transação consolida a estratégia do banco de criar uma oferta de valor integrada para PMEs, unificando jornadas de serviços financeiros e crédito.

A aquisição é o primeiro movimento estratégico do banco desde a chegada do novo CEO Marcos Magalhães, que assumiu a cadeira oficialmente no início de maio, quando também se juntou ao Conselho de Administração.

"Temos planos ousados de crescimento. A WEEL tem os melhores produtos e o melhor time de crédito digital para empresas. Complementa perfeitamente nossa oferta e nos credencia para sermos o principal provedor de soluções para PJs. Este é um segmento ainda desassistido pelo mercado financeiro, que historicamente priorizou a pessoa física ou as grandes corporações. Nossa atuação vai mudar essa lógica", ressalta Magalhães.

A integração entre BS2 e WEEL

A WEEL é uma fintech de dados e crédito 100% digital, especializada em soluções para pequenas e médias empresas. Por meio de inteligência artificial e machine learning, permite o acesso a soluções financeiras desburocratizadas para suportar o crescimento das empresas. Em 2020, atingiu a marca de R$ 1 bilhão em operações de crédito, com mais de 15 mil clientes em sua base.

A fintech incorpora ao BS2 toda sua tecnologia de ponta, incluindo plataforma de originação e ambiente de dados, que permitirá a entrega de uma experiência digital única para empresas, com jornadas simples e produtos e serviços inovadores.

O time da WEEL também será integralmente incorporado ao BS2. Simcha Neumark, fundador e CEO da cia, além de executivo, passa também a compor o conselho de administração do Banco. Os atuais acionistas da WEEL, entre eles, os fundos Monashees e Franklin Templeton, após a aprovação dos órgãos reguladores competentes, passam a ser acionistas do BS2.

Para Neumark, a aquisição representa uma sinergia perfeita, que une o portfólio de serviços do BS2 à inteligência de dados e expertise de crédito digital da WEEL. "Estamos criando uma experiência unificada na qual o cliente terá acesso a alta tecnologia e a produtos que realmente resolvam o seu dia a dia - contribuindo, assim, para que seu negócio seja o foco. Pequenas e médias empresas terão no BS2 um one-stop shop para todas as suas necessidades de banking e crédito", explica.

Sobre o Banco BS2

O BS2 é um banco digital completo com soluções financeiras e de tecnologia para empresas e pessoas físicas. Foi pioneiro no País na oferta de uma conta digital integrada a uma jornada de investimentos e conta internacional, com saldo em dólares, no mesmo APP. Tem entre seus diferenciais uma oferta taylor made, que leva ao cliente soluções customizadas para o seu negócio, através de APIs que permitem a conexão de diversas jornadas financeiras, como abertura de conta, gestão de boletos, Pix, pagamentos ou investimentos.

Sobre a WEEL

A WEEL é uma fintech de dados e crédito, com sedes em Israel e Brasil, pioneira no uso de machine learning e inteligência artificial no mercado de crédito brasileiro. Com a missão de transformar a gestão de tempo e a realidade financeira das empresas brasileiras, a WEEL é a única a oferecer rapidez e segurança ao utilizar tecnologia para avaliar e efetuar operações financeiras com eficiência. Em 2021, foi eleita pela revista britânica Daily Finance como uma das melhores fintechs do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar