Brasil,

Novo plano de recuperação judicial da Livraria Cultura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Garcia Rocha da Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Nesta quarta-feira (26), a 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou o novo plano de recuperação judicial da Livraria Cultura por unanimidade.

A rede está em recuperação judicial desde 2018 e na última semana fechou ao menos três de suas unidades. A livraria, que teve a crise em seu negócio baseado em pontos de venda físicos aprofundada pela pandemia, das 13 lojas que estavam em funcionamento em 2020, apenas 6 estão abertas no momento.

A decisão traz um fôlego para a empresa que poderá continuar atuando com descontos maiores sobre suas dívidas com os credores.

Para Eduardo Villela, book advisor com mais de 16 anos de experiência no mercado editorial, essa decisão é muito favorável para o setor livreiro. "A Livraria Cultura está buscando um caminho inteligente ao investir forte na integração da venda online de livros impressos na própria loja por meio de omnichannel. Acredito que ao repensar novos modelos de atendimento ao cliente a Livraria vai encontrar um caminho para se recuperar desta crise e poderá continuar de portas abertas.", avalia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar