Brasil,

eXp World Holdings reporta resultados financeiros recordes no primeiro trimestre de 2021 e crescimento de corretores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A receita do primeiro trimestre de 2021 aumentou 115%, totalizando US $ 584 milhões ano a ano, impulsionada pelo crescimento de 77% do número de corretores no mesmo período

eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), (ou a "Empresa"), a holding da eXp Realty, Virbela e SUCCESS Enterprises, anunciou no dia 06 de maio os resultados financeiros do primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2021.

Destaques financeiros do primeiro trimestre de 2021:

• A receita aumentou 115% para um recorde de US $ 583,8 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 271,4 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.
• O lucro bruto aumentou 91% para US $ 53,5 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 28,0 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.
• O lucro líquido aumentou 3.348% para US $ 4,8 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 0,1 milhão no mesmo trimestre do ano anterior.
• O EBITDA ajustado (uma medida financeira não-GAAP) aumentou 159% para US $ 14,8 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 5,7 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.
• O fluxo de caixa operacional (uma medida financeira não-GAAP) aumentou 184% para US $ 40,6 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 14,3 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.
• Em 31 de março de 2021, o caixa e equivalentes a dinheiro totalizaram US $ 104,4 milhões, em comparação com US $ 44,3 milhões em 31 de março de 2020. A Empresa recomprou aproximadamente US $ 34,0 milhões de ações ordinárias durante o primeiro trimestre de 2021.

"A eXp Realty é a imobiliária digital que tem o crescimento orgânico mais rápido do mundo, e estamos fazendo um progresso considerável com o ganho de participação de mercado nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Conseguimos alcançar um crescimento da nossa base de corretores de 77% ano a ano, e ultrapassamos a marca de 50.000 corretores no trimestre", comenta Glenn Sanford, fundador, presidente e CEO da eXp World Holdings.

"Nossa receita e lucratividade recorde no primeiro trimestre são resultados diretos dos corretores que buscam o sucesso para alavancar o modelo de corretagem exclusivo da eXp e a endossar ainda mais a proposta de valor do corretor que temos na companhia. Não só estamos experimentando uma aceleração no número de corretores ingressando na eXp, mas os corretores que estamos atraindo têm se mostrado cada vez mais produtivos e nosso Net Promoter Score continua a subir" completa.

"Embora a força sustentada no mercado imobiliário mais amplo tenha fornecido um ambiente complementar para nossas operações principais, nossos resultados recordes são atribuíveis ao compromisso da eXp em munir nossos corretores com um conjunto incomparável de ferramentas e recursos que geram um engajamento positivo. Este crescimento de nosso negócio, que se mantém 100% cloud-based, está sendo alcançado inteiramente dentro de nosso ambiente de trabalho virtual, que serve como um diferencial importante para escalar agressivamente nossa plataforma internacionalmente, bem como nos EUA, onde uma oportunidade significativa de continuar conquistando participação de mercado permanece. À medida que avançamos, manteremos nosso foco em encontrar maneiras inovadoras para os profissionais do setor imobiliário terem sucesso no modelo mais centrado no corretor disponível no mercado ", concluiu Sanford.

Destaques operacionais do primeiro trimestre de 2021:

• Corretores associados à plataforma eXp Realty aumentaram 77% para 50.333 no final do primeiro trimestre de 2021, em comparação com 28.449 no final do primeiro trimestre de 2020.
• As transações comerciais e residenciais fechadas aumentaram 95% para 73.878 no primeiro trimestre de 2021, em comparação com 37.882 no mesmo trimestre do ano anterior.
• O volume de transações residenciais e comerciais fechadas aumentou 123% para US $ 24,5 bilhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 11,0 bilhões no mesmo trimestre do ano anterior.
• A eXp Realty se expandiu para quatro novos locais e territórios internacionais no primeiro trimestre de 2021, incluindo Porto Rico, Brasil, Itália e Hong Kong. Após o final do primeiro trimestre, a empresa se lançou com sucesso na Colômbia e anunciou planos de estabelecer operações na Espanha e Israel até o final do segundo trimestre de 2021.
• A eXp Realty encerrou o primeiro trimestre de 2021 com um Net Promoter Score global de 73, uma medida da satisfação do corretor, por meio do foco intenso da empresa na experiência do agente. Isso se compara a 70 Net Promoter Score global no final do primeiro trimestre de 2020.

"Nossos aumentos substanciais em receita e geração de fluxo de caixa ano após ano foram impulsionados pelo crescimento dos corretores líderes da indústria e volume de transações sustentado", explica Jeff Whiteside, CFO e Diretor de Colaboração da eXp World Holdings.

"Além das vantagens inerentes ao nosso modelo de remuneração do corretor nossos investimentos em ferramentas tecnológicas estão contribuindo cada vez mais para nossa posição competitiva, permitindo que nossa empresa cresça em um ritmo rápido. Temos uma forte execução em relação à nossa estratégia de crescimento doméstico, enquanto continuamos a lançar novos mercados internacionais e expandir nosso negócio de corretagem comercial que se adapta bem ao nosso modelo geral ", completa Whiteside.

Sobre a eXp Brasil

eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty, Virbela e SUCCESS Enterprises. A eXp Realty é uma imobiliária cloud-based focada em oferecer uma solução tecnológica completa para a jornada de compra e venda de imóveis. Fundada em 2009 nos Estados Unidos por Glenn Sanford, a empresa totalmente digital e com sede na nuvem oferece uma plataforma completa que muda a jornada de trabalho dos corretores de imóveis, parceiros e em sua maioria, acionistas da companhia. Com aulas, treinamentos e um espaço colaborativo de troca de experiências e fomento de negócios, a eXp Brasil oferece suporte com ferramentas inéditas no mercado e prontas para ajudar o corretor a crescer e empreender no mercado imobiliário. A eXp já tem mais de 50 mil corretores de imóveis e atua nos EUA, Canadá, UK, México, França, Portugal, Índia, Austrália e África do Sul. Em 2021 já começaram as operações no Brasil, Hong Kong, Porto Rico, Itália e neste trimestre abrirá as operações na Colômbia, Espanha e Israel.

Para mais informações, acesse: eXp World Holdings, Inc.

Uso de medidas financeiras não GAAP

Para fornecer aos investidores informações adicionais sobre nossos resultados financeiros, este comunicado à imprensa inclui referências ao EBITDA ajustado, que é uma medida financeira não GAAP dos EUA e pode ser diferente das medidas com títulos semelhantes usadas por outras empresas. É apresentado para melhorar a compreensão geral dos investidores sobre o desempenho financeiro da empresa e não deve ser considerado um substituto ou superior às informações financeiras preparadas e apresentadas de acordo com o U.S. GAAP.

O EBITDA ajustado da empresa fornece informações úteis sobre o desempenho financeiro, melhora a compreensão geral do desempenho passado e perspectivas futuras e permite maior transparência com relação a uma métrica chave usada pela gestão para a tomada de decisões financeiras e operacionais. O EBITDA ajustado ajuda a identificar tendências subjacentes no negócio que, de outra forma, poderiam ser mascaradas pelo efeito das despesas que são excluídas do EBITDA ajustado. Em particular, a empresa acredita que a exclusão de despesas com ações e opções de ações, fornece uma medida complementar útil na avaliação do desempenho das operações e fornece melhor transparência nos resultados das operações.

A empresa define a medida financeira GAAP não norte-americana de EBITDA Ajustado para significar receita (perda) líquida, excluindo outras receitas (despesas), benefício de imposto de renda (despesas), depreciação, amortização e encargos de redução ao valor recuperável; despesas de compensação com base em ações e despesas com opções de ações. O EBITDA ajustado pode ajudar os investidores a ver o desempenho financeiro pelos olhos da administração e pode fornecer uma ferramenta adicional para os investidores usarem na comparação do desempenho financeiro principal em vários períodos com outras empresas do setor.

O EBITDA ajustado não deve ser considerado isoladamente ou como um substituto para as informações financeiras preparadas de acordo com o U.S. GAAP. Há uma série de limitações relacionadas ao uso do EBITDA Ajustado em comparação ao Lucro (Prejuízo) Líquido, a medida U.S. GAAP mais próxima. Algumas dessas limitações são:

O EBITDA ajustado exclui despesas de remuneração com base em ações e despesas com opções de ações, que foram, e continuarão a ser no futuro previsível, despesas recorrentes significativas no negócio e uma parte importante da estratégia de remuneração;

O EBITDA ajustado exclui certos encargos não monetários recorrentes, como depreciação de ativos fixos, amortização de ativos intangíveis adquiridos e encargos de redução ao valor recuperável relacionados a esses ativos de longa duração e, embora sejam encargos não monetários, os ativos estão sendo depreciados e amortizados pode ter que ser substituído no futuro.

Declaração de privacidade

O documento foi feito em território americano e as afirmações aqui contidas podem incluir declarações de expectativas futuras e outras declarações prospectivas que se baseiam nas visões e suposições atuais da administração e envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais, desempenho ou eventos difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos em tais proposições. Essas declarações prospectivas são válidas apenas na data deste documento, e a empresa não assume nenhuma obrigação de revisá-las ou atualizá-las. Essas declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre os efeitos econômicos e sociais da pandemia COVID-19; crescimento contínuo de nossa base de corretores e brokers; expansão de nosso negócio de corretagem de imóveis residenciais em mercados estrangeiros; demanda por soluções de trabalho remoto, ensino a distância e eventos virtuais; desenvolvimento de nossa nova corretora comercial e nossa capacidade de atrair corretores de imóveis comerciais; e crescimento da receita e desempenho financeiro. Essas declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente e adversamente daqueles expressos em declarações prospectivas incluem mudanças nos negócios ou outras condições de mercado; a dificuldade de manter o crescimento das despesas em níveis modestos enquanto aumenta as receitas; e outros riscos detalhados de tempos em tempos nos arquivos da Securities and Exchange Commission da empresa, incluindo, mas não se limitando ao relatório trimestral arquivado mais recentemente no Formulário 10-Q e Relatório Anual no Formulário 10-K.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar