Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Primeiro banco digital para pequeno e médio varejista é lançado no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEVEN PR
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Projeto piloto foi rodado com sucesso em duas cidades do interior paulista, transacionando mais de R﹩ 5,5 milhões em apenas seis meses.

Desenvolvido com tecnologia nacional, o Ekko Bank, primeiro banco digital para o pequeno e médio varejista brasileiro, acaba de chegar ao mercado com a proposta de oferecer conta gratuita, consultoria financeira, cursos de capacitação, entre outros serviços, para milhares de lojistas. O projeto é uma parceria da plataforma Ekko com a mobile-house Mobile2you.

O piloto do Ekko Bank transacionou mais de 100 mil compras, totalizando mais de R﹩ 5,5 milhões em pagamentos, além do foco no serviço de microcrédito para capital de giro, emprestando volumes acima de R﹩ 600 mil, e disponibilizando 100 mil cartões presentes do programa "Vai & Volta" nos últimos seis meses, mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia. A plataforma traz todas as funcionalidades financeiras e de gestão para que o empreendedor varejista tenha controle dos recebíveis, dos seus pagamentos para fornecedores e colaboradores, e quanto mais ele usa, menos paga pelos serviços.

"Esses números deixaram claro para nós que era hora de fazer o lançamento oficial e oferecer aos varejistas um banco digital estruturado especificamente para atender as demandas e necessidades deles", afirma Marcelo Soares, CTO do grupo Ekko. Duas cidades do interior de São Paulo realizaram os testes da plataforma, que recebeu um investimento de R﹩ 8 milhões em adaptações da plataforma Ekko, desenvolvimento de núcleo financeiro inovador na modalidade de correspondente bancário digital, e na integração com novos parceiros.

Soares explica que, a partir de 2017, a plataforma Ekko começou a receber demandas além da proposta inicial de Economia, Vantagens e Benefícios por parte dos conveniados, o que acabou levando à adesão de novos serviços, como consultoria de gestão financeira. Segundo o executivo, a partir daí o modelo foi evoluindo organicamente até a materialização de um banco digital que contempla todo o ecossistema do pequeno e médio varejista.

"Hoje também oferecemos plataforma integrada ao POS digital Getnet, para fidelidade, fluxo de caixa e conciliação. Queríamos entregar às PME um nível de serviço que fosse além do que os bancos tradicionais entregam, incluindo até mesmo opções para o varejista usufruir fora do trabalho, como pontos de outros programas de mercado para produtos, serviços, viagens e lazer", explica. Segundo o executivo, faz parte da missão da nova iniciativa ajudar as PMEs neste momento de pandemia e necessidade de retomada do comércio com a oferta desses serviços diferenciados", explica. Segundo o executivo, faz parte da missão da nova iniciativa ajudar as PMEs neste momento de pandemia e necessidade de retomada do comércio com a oferta desses serviços diferenciados".

Tecnologia brasileira

O Ekko Bank foi criado pela unidade Fintech as a Platform (FaaP) da Mobile2you, mobile-house que desenvolve produtos digitais sob medida. Neste ano, a unidade lançou no mercado brasileiro um serviço sem similares que permite a qualquer empresa ter, dentro de pouco tempo, um banco digital plug & play com marca própria via licenciamento.

Dessa forma, o Ekko Bank é um dos principais cases de sucesso dessa nova modalidade. Nesse sistema, o produto foi criado no formato de licença de software de banco digital, com seleção do parceiro de Banking as a Service (BaaS), etapa regulatória, estruturação das regras de negócios e de como elas se refletem na experiência do usuário.

Os bancos digitais desenvolvidos pela empresa funcionam por meio de uma plataforma plugada a fornecedores de core bancário, micros serviços financeiros e loja de aplicativos. Basta a contratação da Mobile2you como único provedor para fazer a contratação. Os micros serviços financeiros incluem o módulo Pix, seguro, microcrédito, ferramenta de investimento, gateway de pagamento, emissão de cartão de crédito e sub-adquirência. Já a loja de aplicativos própria traz opções como iToken, Clube de Benefícios, chatbot via WhatsApp para realização de transferências, TED, recargas e consulta de saldo e extrato.

"A composição dos serviços e módulos definem o valor mensal da assinatura, que pode ser reajustada com a inclusão de novos módulos. A estratégia ao agregar módulos para os bancos digitais se resume a dois fatores principais: criar novas linhas de receitas para a operação e oferecer uma experiência única ao usuário na ponta final", explica Caio Bretones, fundador e CEO da Mobile2you.

A Mobile2you conta com mais de 50 clientes, dentre eles empresas que adotaram o banco digital como parte da sua estratégia corporativa, criando unidades de negócios internas e apartadas da operação principal, com o objetivo de gerar novas linhas de receitas que ultrapassam R﹩ 5 milhões ao ano, com movimentações financeiras superiores a R﹩ 300 milhões ao ano.

Sobre a Mobile2you Tecnologia

Fundada em 2011, a Mobile2you é uma mobile-house que desenvolve produtos digitais sob medida (tailor-made). A Mobile2you apresenta como propósito a entrega de inteligência integrada à experiência do usuário, traduzida em aplicativos mobile que visam aproximar as marcas de seu público-alvo, gerando tração às regras de negócios corporativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar