Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dogecoin: especialista recomenda cautela na hora de investir em uma das criptos utilizadas por Elon

(Imagem: Bloomberg) (Imagem: Bloomberg)

Flippening: Bitcoin vai perder espaço para o Ethereum? Executivo avalia se moeda é viável a longo prazo e orienta quais estratégias o investidor deve seguir na hora de escolher o cripto ativo mais adequado para sua carteira

O Dogecoin (DOGE), moeda digital inspirada no meme “doge” da internet, ganha cada vez mais espaço no debate dos investidores, já que sua valorização passou de 14.000% somente em 2021, até o momento. Com a alta valorização, o DOGE tornou-se o 4° maior ativo em capitalização de mercado com mais de U$$76 bilhões de dólares. Mas para entender se a criptomoeda da moda realmente é uma opção viável de incluir na carteira, os especialistas da BlueBenx - primeiro Blockchain Bank do Brasil, avaliam o projeto do ativo a longo prazo.

“Responder se é seguro investir em DOGE ou se é uma bolha não é algo tão simples. É preciso ser arbitrário na conclusão, porque o projeto da moeda em si não é sustentável a longo prazo. Elon Musk foi um dos principais propagadores da moeda quando se posicionou por meio de tweets defendendo o ativo. Mas se o DOGE não tivesse a ajuda de um influenciador como ele, não teria ganhado tal projeção”, avalia Wilton Gomes, analista de mercado e inteligência estratégica da BlueBenx .

O especialista ainda lembrou quando um ativo parecido foi criado no Brasil e que passou por um processo de alta valorização e queda em seguida. “Por exemplo, tivemos aqui no Brasil a criação de uma moeda similar ao DOGE, que foi cunhada como “Vira-Lata Finance” (REAU), também ligada a um meme de cachorro. A cripto chegou a subir 56.000% e depois devolveu a maior parte dos lucros”, complementa.

Aos investidores que estão entusiasmados com a moeda meme, Wilton alerta que é preciso ter cautela. “Seja para qual moeda for, é importante acompanhar a movimentação do mercado e os ativos que grandes influenciadores compram de fato. Ultimamente, temos as dicas de empresas como Tesla, GrayScale, Square e MicroStrategy, que costumam divulgar as moedas de seus portfólios. No caso da Tesla, a Dogecoin tem sido uma das apostas. Ainda sim, é preciso seguir uma gestão de risco eficiente e disciplinada, pois o fato de uma moeda não apresentar um projeto que tenha uma tendência constante quando se trata de futuro, todo cuidado é necessário”, conclui.

Sobre a BlueBenx

A BlueBenx é uma e blockchain bank, com escritórios nos Estados Unidos, Portugal e Estônia, especializada no mercado de criptomoedas, security tokens e iniciativas na blockchain. Desenvolvemos soluções financeiras para que pessoas e empresas possam aproveitar as oportunidades do mercado de ativos digitais de maneira segura e descomplicada. Desde 2017 trabalhamos para despertar o sentimento de confiança em nossa marca, através da transparência, compromisso e realização das conquistas de nossos clientes. Em 2021, a empresa lançou sua conta digital multimoedas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo