Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pix no mercado da telefonia? Sim, é possível!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

M4U toma à frente da tecnologia e inova no setor com solução desenvolvida pela Matera

O mercado de telefonia móvel sempre foi muito desafiador Apesar de parecer um caminho óbvio o investimento em tecnologia e inovação, o segmento ainda tem carência nesse sentido. Em 2004 nasceu a M4U, uma empresa de tecnologia pertencente ao grupo Cielo, que desenvolve soluções de pagamentos para companhias de telefonia. E com a chegada do Pix, enxergaram uma nova oportunidade de trazer maior agilidade ao setor, resolvendo um grande problema da área: o débito.

Por uma grande parcela da população não possuir cartão de crédito, o mercado de telefonia móvel permaneceu por muito tempo sem soluções para esse consumidor, que não conseguiam desfrutar das vantagens disponibilizadas nos planos contratados. "O único meio disponível para que os clientes das empresas que atendemos pudessem fazer recargas de forma digital era com o uso do cartão de crédito.

Em 2019, processamos 6 bilhões de reais em recargas e pagamento de planos recorrentes, mas não tínhamos como resolver a questão do débito do cliente, e desde a chegada do Pix, entendemos que esse era o caminho que faltava para preencher essa lacuna do mercado", conta Rodrigo Melo, Head de Novos Negócios da M4U.

Pensando nessa oportunidade de transformação do mercado, a M4U procurou a Matera , empresa de desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, e estruturou uma nova oferta. "Em pouco mais de 20 dias nossas plataformas já estavam integradas e a M4U já estava oferecendo o Pix para seus clientes através das nossas APIs. Para nós é uma honra oferecer o Pix para o mercado de Telecom, e gerar valor em tão pouco tempo. Melhor ainda é saber que podemos replicar essa estratégia para outros mercados, pois a utilização do Pix através das nossas APIs é realmente muito rápida e o valor é percebido facilmente." conta Diogo Meirelles, Diretor Comercial da Matera.

Assim, logo no mês de lançamento do Pix em novembro do ano passado, a empresa contou com uma ótima receptividade em termos de volumes, tiveram mais de 1 milhão de reais em transações com a nova rede de pagamento instantâneos. "As expectativas é de atingirmos 20% a mais em termos de vendas, acreditamos que o Pix possa finalmente trazer e "ser" a solução de débito que os clientes precisavam. É uma nova opção extremamente importante para compor o nosso portfólio de soluções de meio de pagamento", analisa o head.

Sobre a Matera

Fundada em 1987, a Matera é uma empresa de tecnologia, líder nacional em soluções de core banking, meios de pagamentos e gestão de riscos. Além dos bancos tradicionais e digitais, possui clientes nos segmentos de fintechs, varejo e demais instituições financeiras. Com um time de mais de 700 profissionais, está presente no Brasil, Canadá e avançando em sua expansão internacional com foco nos Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar