Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pagamento por cartão segue sendo preferência do brasileiro ao fazer compras online

De acordo com estudo da Yapay, a preferência do consumidor se mantém por conta dos benefícios e flexibilidades oferecidos

Os consumidores brasileiros que fazem compras pela internet têm uma variedade de escolhas que podem ser feitas na hora de realizar o pagamento com meios de pagamentos completos que oferecem como solução as opções de cartões de crédito, boleto bancário, link de pagamento, pagamento recorrente, entre outros.

Um estudo sobre os consumidores nos últimos dois anos, a Yapay - unidade de pagamento do grupo Locaweb -, observou que o cartão continua sendo a forma de pagamento mais utilizada por esses consumidores. Os dados foram analisados a partir do comportamento da base ao longo de 2020, estabelecendo também um comparativo com os resultados apurados em 2019.

Mesmo diante de diversas mudanças na jornada de compra, a preferência é pelo cartão na hora de concluir as compras online. Em 2019, 67% das pessoas optaram por essa opção ao realizarem pagamentos e em 2020, a porcentagem foi de 66.8%. Já os boletos bancários ficaram em segundo lugar, com 32,2% e 32,7%, respectivamente.

"Algo que pode ser analisado com esses dados é que, apesar de todas as mudanças ao longo das últimas décadas e, entre 2019 e 2020, o consumidor continuou com as mesmas preferências. Isso mostra que a construção de qualquer produto deve ser pensada com foco na demanda e na usabilidade, a metodologia de pagamento é uma opção do consumidor", explica Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay.

Segundo Natália, "o cartão ainda é a forma mais segura e prática para o consumidor que está cada vez mais presente no ambiente online, o método oferece flexibilidade e versatilidade. Assim quando vamos a uma loja física nós, como consumidores, escolhemos como desejamos realizar o pagamento, o cartão oferece essa propriedade sobre a compra. E claro, o consumidor escolhe a quantidade de parcelas, a bandeira que deseja usar, levando em conta suas disponibilidades no momento".

Segundo a pesquisa Webshoppers 43 Ebit|Nielsen , a quantidade de pedidos no e-commerce cresceu cerca de 41% de 2019 para 2020. O faturamento atingiu cerca de R﹩87,4 bilhões, contra R﹩61,9 bi, em 2019, com um aumento de 56% no número de pedidos comparando estes dois períodos.

Mas, apesar dos dados positivos, é importante ressaltar que as transações via cartão de crédito são também as mais visadas por fraudadores. "Quando falamos de transações por cartão de crédito é inevitável que não falemos de fraudes. De um ano a outro, observa-se uma mudança no mercado em relação a elas, pois, em 2019, 1,5% do número total de pedidos foram tentativas ou fraudes, já em 2020 esse número passou a 1,3%. Considerando o crescimento do número de pedidos e as proporções ano a ano, a quantidade de pedidos não fraudulentos aumentou consideravelmente. Em resumo, a qualidade dos pedidos melhoraram, mas as quantidades aumentaram proporcionalmente ao número de pedidos", destaca a diretora.

"Visões como essa são fundamentais para o empreendedor que realizará transações online e, principalmente, que está começando no comércio eletrônico com cartões de crédito, pois ter um meio de pagamento que ofereça uma proteção para as transações realizadas pode garantir a saúde do projeto. Muitos negócios são abalados por fraudes logo no início, por isso a importância dessa proteção.", finaliza a executiva.

Sobre a Yapay

A Yapay é uma Plataforma de Pagamentos e unidade de e-commerce da Locaweb - com mais de 10 anos de atuação no segmento de pagamentos, e oferece produtos com funcionalidades que proporcionam performance, conversão e escalabilidade aos projetos de seus clientes. As principais soluções oferecidas pela Yapay são voltadas para o mercado de e-commerces, startups e autônomos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo