Brasil,

Brasileiros estão mais confiantes em utilizar meios de pagamentos digitais, aponta Minsait

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Murilo Sarro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Em 2020, 62% dos brasileiros aumentaram o uso de aplicativos de pagamento

Em meio à pandemia, os brasileiros se viram diante de uma realidade pouco conhecida: a de ficar em casa e, com isso, encontraram na internet não só um aliado para comprar, mas para pagar também.

De acordo com o 10º Relatório de Tendências em Meios de Pagamento, da Minsait Payments, uma empresa da Minsait, os brasileiros estão aderindo cada vez mais aos meios digitais como alternativa de pagamento. De acordo com o estudo, em 2020, 62% dos brasileiros aumentaram o uso de aplicativos de pagamento. Além disso, 44,8% utilizam o app do banco pelo menos uma vez por dia, porcentagem que coloca o Brasil em segundo neste quesito na América do Sul, logo após o Chile, com o índice de 46,9%.

Diante da impulsão na digitalização dos meios de pagamento, os consumidores brasileiros se mostram mais confiantes em relação a estas novas ferramentas. Segundo o relatório, quase 50% da população bancária do Brasil acredita em que as big techs fornecerão um serviço financeiro melhor do que os bancos tradicionais, ainda que 38,8% continuem utilizando dinheiro normalmente.

Prova disso, é que os dispositivos móveis têm sido mais utilizados para fazer compras online: com um crescimento de 6,2%, o Brasil hoje é o segundo país na América Latina que mais usa celulares para esta finalidade, apenas atrás da Colômbia.

Modalidade preferida na hora das compras, as novidades oferecidas pelos cartões de crédito vêm ganhando espaço no hábito de compra dos brasileiros. Atualmente, os cartões contactless já representam 38,4% da preferência, enquanto 61,6% ainda preferem o modo tradicional.

O Relatório de Pagamentos Minsait reúne as opiniões de mais de 80 executivos do setor bancário, bem como as recolhidas em 4.400 pesquisas à população bancária na Espanha, Portugal e Reino Unido, América Latina e Itália.

O relatório completo está disponível em: https://mediosdepago.minsait.com/pt

Sobre a Minsait Payments

A Minsait Payments (https://mediosdepago.minsait.com/es) é a subsidiária de meios de pagamento da Minsait que oferece recursos de processamento e soluções inovadoras de pagamento digital. Os serviços especializados da Minsait Payments são transversais a todos os mercados, incluindo soluções específicas para instituições financeiras, Fintechs, Varejistas, companhias aéreas e empresas do setor de Petróleo & Gás.

A subsidiária Minsait possui mais de 25 anos de experiência e uma equipe de mais de 1.000 profissionais especializados em pagamentos. Atualmente oferece serviços em mais de 15 países e processa mais de 220 milhões de cartões em todo o mundo.

Sobre a Minsait

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento do setor, que é complementado por sua alta capacidade de integração do mundo core com o mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital, e sua flexibilidade. Com isso, foca sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções ponta a ponta, com notável segmentação, o que permite alcançar impactos tangíveis para seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. As suas capacidades e liderança estão demonstradas na oferta de produtos, sob a designação Onesait, e na oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No exercício de 2020 registrou um volume de vendas de 3.043 milhões de euros, cerca de 48.000 profissionais, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar