Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Busch Brasil reduz em 40% custos de contabilidade com solução fiscal da Synchro

Com o apoio da tecnologia para atender à complexidade da legislação tributária e fiscal brasileira, filial da empresa no país atualmente é capaz de concluir em apenas um dia seu fechamento fiscal do mês, o que antes levava de 6 a 7 dias

A Busch - Bombas e Sistemas de Vácuo - é um dos maiores fabricantes de bombas de vácuo, ventiladores e compressores do mundo, oferecendo soluções para tecnologias de vácuo e de sobrepressão a diversos setores industriais. O grupo, fundado em 1963 e sediado na Alemanha, é composto por 60 filiais, em 40 países. No Brasil, a empresa está presente desde 1999, e um dos principais desafios da operação local é a necessidade de constante adequação à complexa legislação tributária e fiscal do país, nos níveis municipal, estadual e federal.

Para auxiliar a filial brasileira da Busch neste desafio, a companhia conta, desde 2014, com a Synchro, uma das mais conceituadas empresas de conformidade fiscal e tributária do país. Com a utilização da tecnologia fiscal da Synchro, a Busch Brasil obteve uma redução de 40% em seus custos com contabilidade, além de ganhar em otimização de tempo e recursos. Hoje, a empresa consegue em apenas um único dia concluir o fechamento fiscal do mês, o que antes levava de 6 a 7 dias.

“Para uma empresa de origem alemã é imprescindível que haja o mais absoluto rigor e idoneidade no que se refere a compliance fiscal. A parceria com a Synchro nos dá essa segurança de estar em conformidade com tudo o que envolve entregas e atualizações fiscais e tributárias. Não podemos correr o risco de impactar o business e o dia a dia de operações, por isso precisamos contar com um parceiro que traga essa expertise contábil, incluindo nota fiscal eletrônica, ECD (Escrituração Contábil Digital), ECF (Escrituração Contábil Fiscal) e demais obrigações com o Fisco”, diz o Gerente Administrativo Financeiro Sênior da Busch, Gustavo Nery.

Outro benefício da parceria com a Synchro é a agilidade no suporte à solução fiscal, conforme diz o Coordenador de TI da Busch, Alcebíades Pardal. “Nossas entregas fiscais estão sempre em dia e quando precisamos acionar o suporte, o atendimento é muito rápido e eficaz. Estabelecemos com a Synchro um relacionamento de muita proximidade e confiança, o que traz tranquilidade e eficiência operacional para a área de TI.”

A solução fiscal da Synchro é totalmente integrada ao ERP em uso atualmente na Busch, o Infor LN. A empresa definiu, por uma diretriz global, que haverá a migração para o sistema S/4 Hana, da SAP, com roadmap de implementação previsto para os próximos dois anos. “Implementaremos um novo ERP, e a decisão de seguir com a Synchro como fornecedora de software fiscal já está confirmada. Seguiremos evoluindo em inovação no nosso ecossistema de TI e a Synchro será parte desta jornada”, diz Nery.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo