Brasil,

Em meio ao lockdown, tecnologia da fintech Qesh transforma pequenos comércios em lojas virtuais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiza Domingues
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Empresários de doze cidades mineiras, e do Guarujá, Litoral Sul de São Paulo, podem se valer de contas digitais com sistema integrado de delivery, loja online e cashback

Para o estado de Minas Gerais, a Qesh nomeou o cashback como "Conto de Réis", nome dado ao equivalente a mil "réis", moeda que circulou no Brasil entre 1889 e 1942

Com o objetivo de fomentar a economia local, a fintech Qesh lança contas digitais com tecnologia que integra três itens fundamentais para os pequenos comerciantes, principalmente no atual cenário de restrições de funcionamento devido a pandemia do coronavírus: delivery, loja online e cashback, transformando estabelecimentos em lojas virtuais com a mesma tecnologia que possuem as grandes redes varejistas.

"Por meio do aplicativo, com nossa plataforma com tecnologia integrada, os comerciantes podem vender seu produto online, entregar na casa do consumidor com a opção do delivery e fidelizar os clientes com os ‘Conto de Réis’, nome que demos ao cashback, que devolve parte do valor da compra, sistema que segue como forte atrativo para o consumidor", destaca Cristiano Maschio, fundador e CEO da Qesh. Segundo um relatório da XP Investimentos, divulgado em fevereiro deste ano, a expectativa para 2021 é de um crescimento superior a 32% nas vendas online, sendo que parte desse crescimento do comércio virtual está ligado aos serviços financeiros oferecidos pelas empresas, como o cashback.

Em seu pré-lançamento, a tecnologia da Qesh será a base do projeto científico do professor e economista Luiz Carlos Barnabé de Almeida, idealizador do Banco Digital Sustentável. Já o lançamento será a implementação no Guarujá, Litoral Sul de São Paulo, denominado de "Guaru Digital". E, em parceria com a Adesiap (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba), a Qesh também está desenvolvendo contas digitais para moradores e empresários das cidades mineiras de Itabirito, Ouro Branco, Congonhas, Nova Lima, Ouro Preto, Moeda, Belo Vale, Jeceaba, Rio Acima, Mariana, Conselheiro Lafaiete e Santa Bárbara. Para o mês de abril, está prevista a implantação da tecnologia em 12 ACEs (Associação Comercial e Empresarial) e em 16 CDLs (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Por que "Conto de Réis"?

Como as cidades de Mariana, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto e Nova Lima estão localizadas próximas à Serra da Moeda, região de Minas Gerais que, segundo estudiosos, teria abrigado a primeira fábrica de dinheiro no Brasil, ainda nos tempos de colônia, a Qesh optou por nomear o cashback como "Conto de Réis", nome dado ao equivalente a mil "réis", moeda que circulou no Brasil entre os anos de 1889 e 1942.

"Os Contos de Réis adquiridos pelos consumidores em Ouro Branco só podem ser utilizados em Ouro Branco, e isso também vale para os demais municípios mineiros ligados à Adesiap. Futuramente, a ideia é que esses Contos de Réis possam ser utilizados entre as cidades unidas pela Adesiap, entidade que promove o crescimento e o desenvolvimento, apoiando empreendedores, empresários e o cidadão comum", finaliza Cristiano.

Sobre a Qesh

A Qesh foi idealizada no Vale do Silício e na Índia, mas criada no Brasil. Fundada em 2019 e acelerada pela Visa, a TechFin desenvolve ecossistemas financeiros que permitem um ganho em todas as escalas da jornada do cliente.

Com base em sistemas de Banking as a Service e Bank as a Platform, a fintech é capaz de transformar negócios em Smart Money. Apenas em 2020, a Qesh criou 22 bancos digitais e se tornou parceira estratégica do Banco Votorantim na criação de soluções bancárias digitais. Em 2021, a meta da empresa é captar 80 novos bancos, passando para mais de 100 operações até o final do ano.

Neste ano, a empresa também incrementou sua base de tecnologia de Bank as a Platform, ofertando uma linha completa de crédito, tanto com foco em pessoa física, como cartões de crédito, crédito pessoal e financiamento de veículos, como para pessoa jurídica, como antecipação de recebíveis, crédito consignado e financiamento de energia solar fotovoltaica.

Sobre Cristiano Maschio

Cristiano Maschio é consultor de desenvolvimento organizacional focado em modelagem de novos negócios e especialista em projetos de fluxo financeiro fechado Smart Money, com aplicação de meios de pagamento por meio da Inteligência Artificial.

Durante 15 anos, Maschio atuou em importantes corporações no ambiente de Seguros e Financeiro. Na última década, trabalhou como executivo da Porto Seguro S/A. É formado em Direito, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Consultor de Empresas em Design Thinking.

O executivo é fundador da Next One, plataforma de distribuição de seguros, e da Qesh, plataforma de Inteligência Artificial de eficiência financeira que, como BaaS e BaaP, oferece aos negócios a autonomia de ter seu próprio banco digital. Cristiano Maschio também foi reconhecido como Empreendedor Destaque do Programa de aceleração da Visa no Vale do Silício.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar