Brasil,

Ações da Tesla e Apple são as mais compradas pelos brasileiros em março

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hadassa Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Segundo ranking realizado pela startup Stake, entre as 10 empresas preferidas dos investidores ainda estão a Nio, Gamestop, Plantir e Roblox

Levantamento realizado pela Stake, startup que viabiliza que brasileiros invistam em ações na bolsa de valores dos Estados Unidos, identificou as 10 ações americanas mais compradas pelos brasileiros em março. O ranking aponta para algumas tendências de investidores-fãs, ou seja, compradores de grandes marcas e de forte crescimento. Empresas como Amazon e Nike, que ocupam a 9º e 10ª posição seguem atuando como peça fundamental nos portfólios mais atuais de compra.

Os investidores fiéis da Tesla, Apple e Nio continuam mantendo as ações das empresas no topo do ranking, garantindo seus lugares entre as mais negociadas na plataforma. O resultado reforça a preferência dos brasileiros por empresas fabricantes de carros elétricos.

A grande novidade no entanto é para a Roblox - que permite que jogadores criem seus próprios mundos virtuais e projetem seus próprios jogos dentro da plataforma digital. Com um boom nas duas últimas semanas, após o seu IPO, a empresa segue ocupando a 6ª posição dentre as ações mais negociadas na plataforma e já movimentou mais de US$ 20 milhões de dólares por mais de 15 mil traders.

Para Paulo Kulikovsky, COO da Stake, a Roblox tem chamado bastante atenção dos investidores justamente por um detalhe interessante: ela é recém-lançada na bolsa. “Apesar de nova, a ação permaneceu relativamente estável desde seu IPO recente. Mas também outros detalhes interessantes, a empresa de jogos é a que mais cresce no mundo, ultrapassando os usuários dos tradicionais Call of Duty, FIFA e Minecraft, ou seja, um verdadeiro sucesso entre os americanos”, explica.

Outro estreante é a ChargePoint, na 8º posição. A ação teve grande impulso com alta de mais de 20% em março e mais de 120% nos últimos 6 meses.

ETFs

Já entre os ETFs, a variedade da ARK segue popular na Stake, apesar da queda do mês anterior. Apenas em 2021, 32% de todas as negociações de ETFs feitas na Stake foram emitidas pela empresa.

A popularidade do $FNGU ganhou bastante destaque no mês de março, já que os traders aproveitaram a queda do ETF para comprarem mais. Nesse período, o valor foi alavancado três vezes.

Outro ponto importante foi a escassez de semicondutores, que ganhou as manchetes no mês passado e os investidores correram para $SOXL aguardando possíveis altas nos preços. E a alta veio, eles foram recompensados com 57% de aumento dos preços no mês.

Confira abaixo a lista completas das ações americanas e ETFs (fundos que replicam índices) mais negociados pelos brasileiros em janeiro:

Top 10 ações

Tesla (TSLA)
Apple (AAPL)
Nio (NIO)
GameStop (GME)
Palantir (PLTR)
Roblox (RBLX)
Churchill Acquisition IV (CCIV)
ChargePoint Holdings (CHPT)
Amazon (AMZN)
Nike (NKE)

Top 10 ETFs

ARK Innovation (ARKK)
3x Long FANG+ (FNGU)
ARK Genomics (ARKG)
Direxion 3x Long Semiconductor Index (SOXL)
Vanguard S&P500 (VOO)
ARK Fintech (ARKF)
ProShares 3x Short Nasdaq (SQQQ)
Invesco Nasdaq 100 (QQQ)
iShares Clean Energy (ICLN)
ProShares 1.5x Long VIX (UVXY)

Sobre a Stake

Fundada em 2017 na Austrália, a Stake é uma plataforma que conecta pessoas que estão fora dos EUA ao mercado de ações americano, levando a todos as oportunidades de Wall Street de forma rápida e descomplicada. Com mais de 300 mil clientes na Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia, a plataforma chegou à América Latina em 2020 oferecendo atendimento em português, taxa zero de corretagem, sem investimento mínimo e acesso a mais de 4 mil ações e ETFs listados nas bolsas americanas, além da possibilidade de investir de forma fracionada, ou seja, comprar qualquer quantia em dólar de qualquer ação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar