Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

C6 Bank oferece curso de educação financeira para professores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Liora Mindrisz
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Mais de 7 mil professores terão acesso a conteúdo gratuito para gerir suas finanças de forma inteligente e aplicar o conhecimento em sala de aula

Segundo pesquisa, apenas 21% dos docentes têm preparo bom ou muito bom para lecionar sobre o tema

O C6 Bank vai ensinar educação financeira para mais de 7 mil professores e professoras dos ensinos Fundamental e Médio no país. O objetivo é que o conteúdo gratuito ajude os educadores a organizar suas próprias finanças e a multiplicar o conhecimento em sala de aula, para os estudantes. O projeto foi desenvolvido pelo C6 Institute, braço de impacto social do C6 Bank, em parceria com a Nova Escola, organização de Educação que promove cursos, desenvolve planos de aula e outros materiais educacionais.

No dia 13 de abril, o banco vai oferecer uma aula online e ao vivo sobre finanças pessoais nos canais da Nova Escola, com estratégias para que os educadores melhorem sua relação com o dinheiro. A aula será ministrada pelo professor e head de Educação do C6 Bank, Liao Yu Chieh. Depois da apresentação ao vivo, o conteúdo será editado com materiais complementares para integrar o catálogo de cursos da Nova Escola e poderá ser acessado gratuitamente. Além disso, o programa entregará conteúdos e ferramentas exclusivos e gratuitos para apoiar o professor no planejamento e na prática das aulas sobre o tema, por meio de uma edição especial do Nova Escola Box sobre Educação Financeira.

Segundo Alexandra Pain, chefe de marketing e impacto social do C6 Bank, o banco tem entre suas missões disseminar a educação financeira e oferecer ferramentas para que as pessoas tenham uma vida financeira saudável. “Acreditamos que a educação financeira pode transformar uma sociedade e, para que essa mudança aconteça de fato, ela precisa, necessariamente, passar pelas escolas”, afirma. “Ao capacitar professores, conseguimos impulsionar esse conhecimento, fazendo com que ele chegue a crianças e jovens e às suas famílias.”

Em pesquisa realizada pela Nova Escola com mais de 1.200 pessoas, entre professores, coordenadores e diretores, em março de 2021, apenas 21,1% dos respondentes informaram ter preparo bom ou muito bom para lecionar o tema. O mesmo levantamento apontou que 88,4% dos professores não se lembram de ter estudado Educação Financeira e apenas 27,8% classificam seu conhecimento sobre finanças como bom ou muito bom.

A falta de formação dos professores em Educação Financeira é um dos obstáculos para que as escolas cumpram o que está previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define as aprendizagens necessárias a serem desenvolvidas por todos os alunos da Educação Básica e que tornou Educação Financeira conteúdo obrigatório no currículo dos ensinos infantil e fundamental de escolas públicas e privadas a partir de 2020.

É o começo de um longo caminho que ainda precisa ser percorrido. No ano passado, pesquisa do C6Bank/Ibope mostrou que apenas 21% dos entrevistados tiveram acesso a conceitos de finanças pessoais quando eram pequenos. O Brasil é o 4º pior país em competência financeira de jovens, segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Os estudantes brasileiros não conseguem, por exemplo, interpretar documentos financeiros cotidianos ou reconhecer o valor de uma despesa.

Para mudar esse cenário, diz o professor Liao Yu Chieh, os professores precisam entender na prática os benefícios da educação financeira e como ela pode se converter em qualidade de vida, bem-estar, autonomia e liberdade. “Só assim se sentirão motivados a multiplicar esse conhecimento em sala de aula”, diz Liao. “Da mesma forma que seria estranho um professor sedentário ensinar às crianças a importância de se praticar atividades físicas, um professor que não consegue gerir o seu dinheiro, está endividado ou negativado, terá dificuldades de ensinar educação financeira.”

Educação financeira como missão

Desde o seu lançamento, em 2019, o C6 Bank já desenvolveu uma série de iniciativas com o intuito de ajudar as pessoas a alcançarem a inteligência financeira. Além de distribuir conteúdo gratuitamente em diversos formatos e plataformas, o banco também aposta na realização de workshops e cursos para levar informação de qualidade à população.

Em maio, o banco vai lançar sua maior ação de educação financeira, o programa Sua Vida Financeira com Prof. Liao na GloboNews. A série será exibida semanalmente, às quintas-feiras, nos intervalos do Jornal das Dez, e apresentada pelo head de educação do C6 Bank, Liao Yu Chieh.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 5 milhões de contas abertas no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de uma dezena de produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos (Átomos), Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros. O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 99,9% dos municípios brasileiros.

Sobre a Nova Escola

A Nova Escola é um negócio social, sem fins lucrativos, que entrega conteúdos, produtos e serviços para apoiar, facilitar e valorizar toda a jornada do educador brasileiro. Sua missão é fortalecer educadores para transformar a educação pública brasileira e possibilitar que os alunos desenvolvam o máximo do seu potencial. Tem relacionamento com o segmento há mais de 30 anos e uma base de 1,5 milhão de usuários.

Nascida há mais de 30 anos, como uma revista especializada em Educação Básica com foco no ensino e aprendizagem, a Nova Escola vem investindo em ampliar os formatos e ferramentas que apoiam o dia a dia dos professores e gestores no Brasil. Entre as iniciativas, estão a oferta de cursos online, formações presenciais, planos de aula alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e conteúdos editoriais gratuitos e exclusivos para assinantes.

Para apoiar os desafios diários dos educadores durante a pandemia da Covid-19, Nova Escola também está preparando conteúdos jornalísticos focados em temas relacionados ao isolamento; adaptando planos de aula para uso remoto e produzindo e oferecendo gratuitamente cursos e boxes para instrumentalizar o professor durante este momento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar