Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ACSP: Movimentação no varejo paulistano cai 38,1% em março

Dados são do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo

O varejo paulistano registrou queda de 38,1% nas vendas em março em relação a fevereiro deste ano. É o que aponta o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Os dados foram extraídos da Boa Vista Serviços S/A e indicam ainda queda de 23,7% em relação a março do ano passado.

As restrições para o funcionamento do comércio não-essencial em todo o Estado, que não abre as portas desde o dia 6 de março, impactaram na movimentação do setor. Esse estudo só não leva em consideração os chamados serviços essenciais como farmácias e supermercados e as atividades voltadas ao e-commerce, que foram pouco impactadas pelas medidas do Plano de Flexibilização Econômica do Governo do Estado, criado na tentativa de conter as contaminações causadas pelo novo coronavírus.

“As medidas para conter a pandemia somadas à queda da renda do consumidor e a falta da perspectiva sobre a vacina, que aumentaria a proteção contra casos graves da covid-19 abalaram a confiança da população e, consequentemente, refletiram nas vendas do comércio”, analisa Marcel Solimeo, economista da ACSP.

O Balanço de Vendas de março mostra ainda que os comerciantes foram fortemente afetados pelas restrições. “A sobrevivência de muitas empresas está em risco. Precisamos de ajuda do poder público. Faltam incentivos fiscais de todos os tipos e mais linhas de créditos com juros baixos para os pequenos e médios empreendedores”, completa.

Em março, outro indicador da ACSP, o Índice Nacional de Confiança (INC), que mede a confiança e a segurança do brasileiro em relação à sua situação financeira, já apontava pessimismo dos consumidores com a marca de 76 pontos, o pior resultado desde o início da pandemia.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo